domingo, 6 de novembro de 2011

Vocês que bebem pra esquecer

Admiro com certa inveja todos vocês que bebem pra esquecer. Pelo mesmo motivo que invejo os bons tocadores de harmônica: por simplesmente não dominar a arte.

Ainda que sem poder oferecer qualquer explicação convincente, sempre que tenho mágoas a afogar, opto por permanecer sóbrio, para absorver toda a melancolia ao invés de despejá-la por aí.

Da mesma forma que não sou um bom conselheiro para os amigos que por ventura precisem ser aconselhados, sou fraco para receber conselhos. Desabafo comigo mesmo e sou o meu pior juiz.

Admiro e invejo quem recebe uma má notícia e vê nela antes de tudo um motivo para encher a cara à noite.

Às intempéries da vida, reajo com não recomendável preguiça existencial. E sou da turma que até para beber uma cerveja precisa de um pouco de motivação.

Sou anti-social nas más horas. Por algum motivo, sinto que um grande problema tira o direito de me sentir bem. Expurgo os fantasmas com doses fortes de reclusão, café e um pouco de blues. E mesmo do prazer das palavras, lidas ou escritas, preciso me distanciar.

Se você enche a cara para esquecer, não importando se esquece de fato ou não, saiba que o admiro e invejo profundamente.

6 comentários:

  1. Reajo da mesma forma. Com a reclusão e uma imensa preguiça existencial. E torno-me um ser extremamente anti-social, dedicada apenas ao fato de existir e cumprir compromissos inadiáveis. Volto-me pra dentro de onde só eu mesma posso me tirar (ou simplesmente sair, num dia de sol), já que não ouço nada além da minha voz inquisidora. Só não largo os livros. Isso problema nenhum - ainda e espero que não exista um capaz de - consegue.
    E não relaciono um belo porre ao sentido esquecer, um amor que seja. Beber, pra mim, é sinônimo de comemoração, alegria, amigos, festerê. Esquecer vem no outro dia, com a maldita amnésia alcoólica e as milhares promessas infundadas de 'nunca mais bebo tanto'.

    ResponderExcluir
  2. velho... "beber pra esquecer", na real, não adianta de nada. esse lance é puro pretexto pra encher a cara! haha.
    mas me lembro de um certo porre na cozinha da vó com uma garrafa de vodca... hahahahahhahahha

    ResponderExcluir
  3. Sim, eu lembro desse porre também, mas faz teeeeeeeempo. Do tempo que eu gostava de Vodca...heheeheh. Quanta história!

    ResponderExcluir
  4. Porre de vodka na cozinha da vó primuxos??? Esse desconheço...achei que eu era a "bêbada" da família, hahahaha! Beijos Amanda.

    ResponderExcluir
  5. Eu tô com o Jubs. Acho que é só um pretexto pra encher a cara.
    Tô triste? Vou beber pra esquecer.
    Tô feliz? Vou beber pra comemorar.
    Fui demitido? Preciso beber.
    Fui promovido? Vamos beber!
    E assim vai... Somos boêmios, bebemos porque gostamos. E quando ficamos com vergonha de dizer isso, inventamos que estamos bebendo para "afogar as mágoas"... hehehehe

    P.S. Coloquei no plural pra não ficar como a única beLLLda aqui :P

    Não consegui fazer login... Então foi como anônimo mesmo!
    Beijo, Kk Dalzoto.

    ResponderExcluir