Nunca descobri seu nome verdadeiro, mas também nunca precisei saber. Gosto de distribuir meus próprios nomes, e acredito que cada um de meus vizinhos tenha sua maneira de chamá-lo. A mim, ele atende pelo simpático nome de Jabulânio, em uma talvez não tão original homenagem à famigerada bola da Copa, embora com o charme da terminação em "ânio".
Aprendo demais com os gatos. Principalmente com a sua aparente indiferença, relativização da importância das coisas, como tem que ser mesmo. Não raro, deixamos nossos gatos em São Chico sozinhos por um feriado, um fim de semana. E eles se viram, desde que tenha comida. No fundo o que eles querem é comida, qualquer gentileza está ligada a isso.
A síndica do meu prédio deixa sua gatinha, a Basti, sozinha por duas semanas, a cada dois meses, quando viaja. Eu até me encarrego de cuidar, mas às vezes subo a serra e a deixo tomando conta do apartamento da dona, e nunca tive preocupação. Parece que ela já aprendeu a dosar a ração deixada no seu potinho, que dura as duas semanas e ainda sobra.
Deixando São Leopoldo nos próximos dias, sentirei falta do Jabulânio, que tantas alegrias compartilhou comigo, ganhando presunto a cada comemoração que fazíamos pelas etapas vencidas, especialmente no fim da faculdade. Sentirei muita falta.
Tomara que o Jabulânio simpatize comigo também. Só não terá presunto para ele todos os dias.
ResponderExcluirAhh...na verdade no dia-a-dia ele ganha mortadela. Presunto é só em ocasiões especiais, e quando tem!
ResponderExcluirEle irá simpatizar contigo e com a Manu, com certeza. Só tem que alimentá-lo e brincar um pouco, como se fosse um tamagochi.
Boa sorte na nova empreitada, Monsieur Andrei. E tenho certeza que a Ju e a Manu vão cuidar bem do Jabulânio.
ResponderExcluirbeijos
Obrigado, mademoiselle Roberta! Tenho certeza que ele vai cuidar bem delas também.
ResponderExcluirBeijos
Nem gosta de gatos, meu amigo véio!
ResponderExcluirSomando a idade dos teus, não sei se dá a do meu Tibério, hehe
Abração!
Angelo
é meu velho...
ResponderExcluiresses bichinhos tem mais valores do que muita gente!!
abraço...
Legal ter um bichinho, né? As vezes eles até conseguem "falar", se expressar melhor que nós mesmos :).
ResponderExcluir