domingo, 20 de março de 2011

Feliz estação nova

Acabou, amigos. O longo e tenebroso verão acabou. Espero que os partidários da estação tenham aproveitado ao máximo, que tenha valido cada gota de suor e cada noite mal dormida.

A partir de agora, tudo é outono. Tudo são casaquinhos do avô, café passado com trilha sonora, cobertores que parecem ter sido feitos sob encomenda, de tão aconchegantes, mulheres cada vez mais belas, mostrando todo o bom gosto, a elegância e belos sorrisos.

Outono. Volto-me novamente para o blues e para o jazz, que na minha casa pouco se dão com o verão, por pura incompatibilidade de gênios. No verão ouço mais samba, rock e samba-rock. Sons que reidratam, repõem a energia que o calor consome. Agora, quero só a sossegada contemplação outonal por um bom tempo. Quero ler o dobro de livros em relação ao verão.

Percebo as pessoas mais calmas no outono. Agitação pra quê? Sintamos a cordialidade aflorando pelas ruas novamente, agora que o nervoso verão se foi. Vamos matar a saudade dos pratos quentes. Vou ali preparar uma sopa e já volto.

Sei que pego pesado com o verão, que, afinal, nos dá também algumas alegrias, como os vestidos curtos e esvoaçantes e a cerveja rigorosamente gelada. Mas peço um voto de confiança, e podem me cobrar daqui três meses: começa agora nosso auge de felicidade em 2011.

8 comentários:

  1. 'Concordo-te' imparcialmente, totalmente e irrestritamente! Outono é uma palavra macia, morna, agradável de pegar, pede uma carícia. Lembra veludo...(será sinestesia?)rsrsrs... abraço

    ResponderExcluir
  2. Amigo, fale por ti! Porque daqui a três meses, eu estarei no auge do desespero nessa cidade fria, onde o sol brinca de esconde-esconde e a chuva toma conta durante grande parte do outono! Hunf.

    Salvo raaaaras exceções, gosto do outono quando sai aquele sol liiindo acompanhado daquela brisa gostosa. Aí tenho que concordar contigo, que estação mais elegante.

    Visitar o Remanso Indianópolis nessa época do ano é regra!!! Ô lugar mais lindo! Inclusive, vale como dica. Tu bem que podia fazer uma reportagem (nem que seja só aqui para o blog mesmo) sobre lá, né?

    Ontem eu e o Pedro fomos passear por lá, e as folhas amarelas dos plátanos já estão caindo pelo chão. Lindo, lindo, lindo! Não dá para perder.

    Beijo! Ótimo início de estação ;)

    ResponderExcluir
  3. Realmente, São Chico tem lugares lindos, que eu não canso de sugerir pra todo mundo que só conhece as cidades vizinhas...heheh.

    Mas o Remanso Indianápolis nem eu conheço (embora eu já seja quase um turista na terrinha). Com certeza vou aproveitar a dica!

    ResponderExcluir
  4. Sério que tu não conhece?
    Nunca foi lá tomar um chimarrão numa tarde ensolarada ou tomar um trago numa noite fria?!

    Mas tá muito turista mesmo :P Hehehe

    Remanso = Hampel = Canadá.
    Sabe, né? ^^

    ResponderExcluir
  5. Aeeeee! Viva a minha estação!
    O outono é o meio termo entre o calor escaldante e o frio congelante! E nada melhor do que o equilíbrio para tornar qualquer ser humano feliz!
    Boas férias ao verão e que o outono seja muito bem-vindo!!!

    ResponderExcluir
  6. Agora tu me confundiu completamente, Camila! Mas se Remanso = Hampel = Canadá, aí eu conheço, sim...eheehe. E acho muito massa tb!

    Concordo contigo, Cláudia. O outono é o equilíbrio perfeito entre o verão e o inverno. Claro que, na Serra, ele pende um pouco pro frio congelante. O que é ótimo!

    ResponderExcluir
  7. Concordo em parte com a filosofia do outono, mas prefiro o rigor do inverno que aconchega pessoas, exibe manhãs brilhantes com a geada e orvalho. Onde é gostoso estar aquecido (a) ao pé de uma lareira, envolto em um cobertor, nos braços de alguém ou simplesmente tomando um café.
    O inverno tem um glamour especial, seja na elegância do vestir, seja na gastronomia, seja na temperatura.
    Também não desfaço do verão, mas me encanta o silêncio e a romantismo do inverno, tanto quanto o colorido da primavera e o cair das folhas no outono.
    Dê preferência em lugares maravilhosos de belas paisagens como São Chico!
    Beijo

    ResponderExcluir
  8. outono é bom pra dormir! pq já não é mais aquele calor infernal do verão e nem a friaca braba do inverno. sobre música, o gosto começa a pender pro som cada vez mais pesado (atinge o auge no inverno). mas a cerveja continua sendo aquela beeeem gelada! hehe

    ResponderExcluir