terça-feira, 12 de abril de 2011

A barriguinha da Scarlett

Sou fã, mas muito fã, da Scarlett Johansson. Isso vem desde Matchpoint, aumentando após Uma Canção de Amor Para Bobby Long, Vicky Cristina Barcelona, e por aí vai. E confesso ter ficado ainda mais devoto depois de ver a foto abaixo, em que ela ostenta uma barriguinha pra lá de humana. Achei linda a Scarlett em versão cotidiana.

Porque a barriguinha acima é aquela da mulher parceira para um chopp no fim da tarde ou uma cervejada com a turma no fim de semana. Que adora comer chocolate em frente à TV no inverno, e sorvete no verão. Gordurinha de quem prefere um rodízio de pizzas a se matar em uma academia, resolvendo tudo com corridinhas leves quando possível. Fosse a Scarlett Johansson uma mulher absolutamente sarada, perderia todos estes predicados que só a valorizam ainda mais no humilde conceito deste blogueiro.

Nunca me preocupei com o fato de uma mulher ter celulite, por exemplo. Também me agradam os braços fofinhos, e nem precisaria manifestar novamente aqui meu apreço pelas panturrilhas generosas. Poderia elaborar uma lista aqui de mulheres famosas que me encantam e que dificilmente receberiam convite para um ensaio para a Playboy. Não trocaria por nenhuma outra a Natália Lage (a Tina, da Grande Família). Até já comentei por aí que sou contra qualquer forma de casamento, exceto se a noiva for a Natália Lage.

Não é dizer que aparência não é importante. É defender a aparência agradável. Menos badalada, mais protegida do olhar comum. Da mulher que encoraja o "oi" à primeira vista.

Defenderei até a morte o direito da mulher de ostentar sua barriguinha. Sean Penn é meu aliado.

13 comentários:

  1. Não é por nada não...
    Mas eu tomo chopp no fim da tarde (ou quando convidarem!), tomo destilados e dos outros lados toda vez que saio para festiar ou para jantar, como pizza, xis, massas, além do citado chocolate em frente à TV... E NÃO TENHO ESSA BARRIGUINHA!! E isso não é genética. É força de vontade!

    Fala sério, mulher magra é o uó. Também sou muito mais uma mulher gostosa, cheia de curvas, que tem "onde" pegar. Mas mulher barrigudinha é broxante. Deve ser.

    O mínimo que ela deveria fazer, por ser um ícone de beleza - ela não pode fugir disso - é correr mais com o nosso amigo Sean Penn ;) e ir sim para a academia. Não para que ela tenha uma aparência bombadona, badalada como tu diz. Mas para manter a aparência saudável, bonita e rígida.

    Beijo!

    ResponderExcluir
  2. P.S. Também sou fã dela. Fã demais!! E quando li essa reportagem dela no N9VE ontem, me decepcionei. :P

    ResponderExcluir
  3. Argumentos lidos e aceitos, Camila!. Só acrescento que a força de vontade para se manter rígida é uma opção, super válida, mas não uma necessidade. Defendo o direito à barriguinha sem culpa.

    No caso da Scarlett, que depende também do corpo pra ser o ícone que é, perder uns quilinhos é questão de tempo. Não te decepciona não...eheehe.

    Beijo!

    ResponderExcluir
  4. Pois olha MESTRE, tirei o chapéu mais uma vez para este inteligente e verídico texto, concordo contigo em gênero, número e grau.
    Acho sim que todos temos que nos cuidar, mas nos dias de hoje isso está se tornando um exagero tremendo, as pessoas parecem uns "bonecos" de tantas plásticas, cirurgias, botox e por ai vai, em busca da beleza perfeita, se esquecendo que existe a beleza interior, que para mim conta mais do que a exterior.
    Parabéns para a barriguinha da Scarlett, ela além de uma bela mulher e atriz, é uma simples mortal como todos nós, adeptos ao chopp, chocolate e cervejada com a turma, tem melhor que isso? E poder fazê-lo sem culpa? Para mim não tem, continuo sendo fã da mulher normal, ao natural, que possuem "carne" para pegar, rsrsrs! E que assim seja!

    Beijão da primuxa Amanda.

    ResponderExcluir
  5. Obrigado pelo "inteligente e verídico", Amanda! Realmente, curtir fazer o que se gosta (por mais redundante que pareça) sem culpa não tem preço.

    Beijo!

    ResponderExcluir
  6. Continua sendo sendo a mais bonita do Mundo =)

    ResponderExcluir
  7. mas que ela tem um puta mau gosto... isso tem!!! haha

    ResponderExcluir
  8. O Sean Penn é estranho...mas é o Sean Penn...fazer o quê?! Hahah

    ResponderExcluir
  9. Só sei que esse texto me surpreendeu de uma forma muito positiva. E tu mais ainda! =D

    "Menos badalada, mais protegida do olhar comum"...isso traduziu alguns de meus pensamentos...

    ResponderExcluir
  10. De nada primuxo, parabéns pelos textos que sempre acrescentam muito para os teus fãs, como eu!!!

    Beijo!

    ResponderExcluir
  11. De qualquer forma, esqueci de mencionar que ela estar grávida ou não é detalhe...ehehee

    Abraços, amigos!

    ResponderExcluir
  12. Então, o que eu vou dizer? Só te elogiar de novo e dizer que maaaais uma vez me cativou com esse texto? Não, não, hoje eu, sim, te chamo de mestre! Pois só mestres como tu conseguem fazer essa distinção e avaliar que beleza vai muito além das celulites, barriguinhas, gordurinhas, ela se estende ao caráter!
    A D O R E I.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  13. *me referia ao conceito de beleza que envolve, de modo negativo, as celulites, barriguinhas e derivados, hehe. Comentários confusos que só podem ser produzidos na madrugada. E não te preocupa, gravidez é só detalhe, todo o charme foi direcionado ao texto de tua autoria :).

    ResponderExcluir