quarta-feira, 27 de abril de 2011

Pra não dizer que não falei de Libertadores

Não é de hoje minha opinião de que o Grêmio repete os mesmos erros de sempre nesta edição da Libertadores. No dia 24 de janeiro, argumentava que, sem qualidade no elenco, este seria mais um ano em que apostaríamos tudo na raça e na superação. E, ao que parece, não estava errado.

Contando com raça e superação, o tricolor pode até avançar uma ou outra fase, mas fatalmente será eliminado diante de um Santos, um Cruzeiro, talvez até um Internacional. Sem tais predicados, jogando o futebol ingênuo e resignado que tem mostrado, o mais provável é que o time volte do Chile eliminado já nas oitavas-de-final.

Ser torcedor do Grêmio é se acostumar com a mediocridade. Há pelo menos três anos Adilson é aplaudido, nunca ouviu vaias. Que outro time teria Adilson como titular há tanto tempo? O mesmo que teve Tcheco como camisa 10 por longas temporadas. Idolatramos Diego Clementino no ano passado, agora sentimos falta do Paulão, do Vilson, do André Lima.

Quem pode se surpreeender com uma eliminação precoce na Libertadores ? Só quem ainda acredita na supremacia da raça e da superação. A direção gremista, talvez.

3 comentários:

  1. Olá primuxo. Como gremista fanática, de sangue azul como costumo dizer, sou obrigada a dar a mão a palmatória e concordar com mais um texto primoroso seu, não sei porque ainda consigo me decepcionar com as derrotas e mediocridade TRICOLOR, sendo que no final de semana, em mais um cafezão na casa da tua mãe, minha dindona, cantei a pedra desta derrota de terça, prefiro 1000 vezes cairmos agora, do que fazer fiasco depois. Vamos combinar que o nosso time começou 2011 se arrastando, fora que a perda de Jonas e o "circo" armado com a possível vinda do Ronaldinho Gaúcho abalaram as estruturas do time da Azenha.
    Depois dos resultados de ontem, me arrisco a dizer que o Cruzeiro é forte candidato a esta Taça!!!
    Para mim que vença qualquer um, menos nosso algóz vermelho, que ao meu ver não está melhor que meu Imortal em nada, tanto que vão cair logo, logo!!!

    Grande abraço.
    Amanda.

    ResponderExcluir
  2. Eu me surpreendi (e me diverti) foi com a eliminação precoce do Inter. hahahaha

    Já esperava isso do nosso tricolor, infelizmente. Mas do colorado, com aquele timão... Foi uma surpresa. E das boas!!! :D

    ResponderExcluir
  3. Era tragédia anunciada...não há nem o que lamentarmos. Só resta comemorar a tragédia alheia...eheheh.

    ResponderExcluir