sexta-feira, 23 de abril de 2010

Saudade crônica

Sempre tenho alguma saudade.

Dos amigos que não vejo há anos, e mais ainda dos que não vi esta semana.

Saudade de alguma tarde da minha infância, mas nem sei qual, de tantas que deixaram saudade.

Dos dias em que tudo era futebol, fosse de botão, vídeo game ou “de verdade”.

Saudades dos primeiros traços femininos que me deixaram apaixonado, e dos últimos, que simplesmente me deixaram.

Saudades do tempo em que podia desperdiçar o tempo, sem pensar no tempo como algo a se consumir sem desperdício.

Sou um entusiasta da saudade.

Não vivo sem ela.

Ter saudade é ter certeza de que alguma coisa valeu a pena. Um olhar perdido está autorizado a responder em nome da saudade.

A duração de um abraço diz muito sobre a saudade.

Se tem uma coisa de que sinto falta, é de ter tempo pra sentir saudades, pensar nela e tentar racionalizá-la.

Controlá-la unicamente para o meu bem, enquanto ser saudoso.

Quero um total domínio da saudade.

4 comentários:

  1. Gostei muito do seu texto, a saudade é um tema recorrente em nossas vidas e temos a honra de ter quem sinta e fale dela tão bem!Achei incrivel; "A duração de um abraço diz muito sobre a saudade" é verdade! parabéns!

    ResponderExcluir
  2. Bah, eu tb seeempre tenho alguma saudade! Aliás, sempre tenho várias saudades e inclusive partilho algumas das que tu citou aí em cima. A principal delas "Saudades do tempo em que podia desperdiçar o tempo, sem pensar no tempo como algo a se consumir sem desperdício." (Essa vai pro bloquinho)

    Chego a ser meio enjoada de tantas saudades que sinto. E é bom saber que tenho companhia pra um CLUBE DA NOSTALGIA, hehe

    ResponderExcluir
  3. "Ter saudade é ter certeza de que alguma coisa valeu a pena." PERFECT!

    ResponderExcluir
  4. Cara, tu tá demais cara.

    ResponderExcluir