sábado, 10 de abril de 2010

O novo do Slash

Após algumas sessões de audição dinâmica, aproveitei a noite caseira de sábado para finalmente ouvir o novo CD solo do ex-Guns N' Roses Slash.

Apresentando diversos vocalistas convidados, como Chris Cornell, Lemmy, Ozzy Osbourne, entre outros, minha expectativa era alta. Queria ouvir algo à altura da falta que Slash faz à antiga banda. Queria ouvir o guitarrista do Guns, não o do Velvet Revolver, que nunca me convenceu. Após ouvir atentamente, acho que no meio termo. Mas para os fãs do guitarrista, vale a pena.

Não é por birra com os crooners, como diria meu avô, mas a faixa do and friends quem mais me agradou foi justamente a instrumental Watch This. Com participação do Dave Grohl (Foo Fighters) e Duff McKegan (ex-Guns), trata-se de um rock bem pegado, riff empolgante, solos incríveis, padrão “fiz o Appetite for Destruction” de qualidade. Esta é imperdível.

Ficou finíssima também a versão de Paradise City, clássica do Guns, com Cypress Hill e Fergie dividindo os vocais. Gosto dos rappers do Cypress Hill, mas aqui achei mais legal pela Fergie, que canta muito, embora muitas vezes seja subestimada pela notoriedade pop que carrega.

Não percam também as faixas We’re All Gonna Die (com Iggy Pop) e By The Sword (Andrew Stockdale, do Wolfmother). Pena que aquela participação que mais me chamou atenção quando vi o cast, Chris Cornell, do Audioslave, não chega a deixar marca no álbum. Ele está na faixa Promise.

A grande conclusão que chego após ter ouvido in loco a atual formação do Guns e agora ao lançamento de Slash, é a de que, se por um lado, nenhum dos três guitarristas de Axl Rose tem sequer quinta parte da inspiração de Slash, por outro, em todas as faixas do álbum and friends, não há vocalista para cantar sobre os riffs do ex-gunner como Axl Rose.

Ouça o CD do Slash aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário