sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Sutilezas da mulher

Que homem nunca conheceu uma mulher que exibisse na voz a sua maior beleza? Conheço tantas, que não penso em nenhuma específica neste momento. Mesmo mulheres que são lindas sob todos os aspectos tornam-se realmente irresistíveis ao oferecer um singelo “oi, tudo bem?”.

Certas mulheres têm no abraço seu melhor predicado. São cheirosas e abraçam com vontade, quer seja um abraço de noite inteira ou um “oi, tudo bem?” casual. Essas que conquistam pelo abraço raramente sabem o poder que têm em seus braços e mãos. E a todos abraçam, a todos conquistam.

Muitas mulheres têm na panturrilha toneada um quê de sensualidade. Por mais que falemos de bundas, coxas e seios, jamais desprezei um sinuoso par de batatas-da-perna. Nada de muito musculoso, diga-se de passagem, mas que marque siginificativa presença entre os joelhos e as canelas.

Há mulheres que têm a ironia como dom maior. E que mulheres de valor são essas, que sabem fazer da fina ironia seu instrumento de dominação do mundo e dos homens. Creio que não saberia viver com uma mulher que não saiba fazer uso, de vez em quando que seja, dos refinamentos da piada irônica, sutil, não de fazer gargalhar, mas de sorrir em aquiescência.

Há mulheres que sorriem lindamente; outras que bocejam graciosamente; conheço algumas que se tornam belas quando estão de óculos e diversos exemplos de mulheres que cujo maior charme está na vida caseira e discreta, enquanto me identifico muito com outras pelo apego à boêmia.

Não estou falando de atributos necessários a uma bela mulher. Não chega a tanto. O que exponho acima são alguns acessórios, complementos, detalhes periféricos de uma mulher. Sutilezas de personalidade ou de traços físicos, qualidades nem sempre à mostra. Mas que ainda assim, podem fazer toda a diferença.

8 comentários:

  1. um sorriso espontâneo, aqueles que se nota o prazer em que lhe é dado... isso mata a pau!

    ResponderExcluir
  2. E de tudo isso, entre sutilezas, olhares cravejantes e abraços, que duram pouco mais do que o normal, nada como o sentimento correspondido. E quando tudo acontece, não há o que pague pela sensação.

    Abraço, Meu Velho!

    ResponderExcluir
  3. Andrei: um refinado observador do mundo feminino!
    "Detalhes tão pequenos", mas que com a tua perspicácia e habilidade na escolha das palavras, tornam-se realmente admiráveis!

    Que droga! Tu nunca me deixa escolha a não ser ficar te elogiando, guri! Não consigo deixar de comentar sobre o "como escreve", que, para mim, é quase mais importante que "o que se escreve".

    E o Diego e o Angelo super no clima tb! Que trio afiado! Removi oq escrevi antes pq esqueci de dizer que: QUANTA SUTILEZA HÁ NOS HOMENS QUE SÃO CAPAZES DE SENTIR E DIZER SOBRE ESSES DETALHES DA MULHER!
    Bjooo

    ResponderExcluir
  4. Concordo com a Cláudia: "QUANTA SUTILEZA HÁ NOS HOMENS QUE SÃO CAPAZES DE SENTIR E DIZER SOBRE ESSES DETALHES DA MULHER!"
    Ficou excelente o texto =)

    ResponderExcluir
  5. Andrei, muito lindo.. Quem dera mais homens tivessem essa sensibilidade e valorizassem os detalhes..

    ResponderExcluir
  6. Andrei, que liiindo! Quem dera meesmo mais homens tivesse essa sensibilidade.
    Confesso que não posso reclamar do meu namorado, que também se puxa, mas tu te puxa muito mais! Hahahha

    Sou tua fã!!

    ResponderExcluir
  7. Obrigado, amigos, pelos comentários. Qualquer texto só existe quando é lido, e se torna ainda mais vivo (se é que é possível), quando comentado, repercutido, discutido, enfim.

    Beijos e abraços

    ResponderExcluir