quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Breve retorno à infância

Sem o menor pudor, roubei a história abaixo do blog da amiga e colega Cathierine Hoffmann. Foi postada dias atrás no seu cathierineh.wordpress.com, blog que leio com a mesma frequência com que dividia com a Cathi uma mesa do Fratello ou do Alemão, lancherias da Unisinos.

Como achei a história ótima, e acredito que os amigos leitores vão concordar, parece-me justo compartilhar deste momento de tamanha inspiração do grande Maurício de Souza. Sempre achei que a Turma da Mônica ensina os princípios.


5 comentários:

  1. Me perdoe a ignorância e a falta de conhecimento cultural, hahaha, mas teve alguém que já disse um dia:
    "Só existe uma coisa melhor do que fazer novos amigos: conservar os velhos."
    Baita verdade! :)

    ResponderExcluir
  2. Cara, grande Maurício, belíssima a historinha, nós sabemos o quanto foram importantes esses quadrinhos no nosso crescimento, nos divertindo e emocionando, lembro das nossas coleções de gibis, pilhas e pilhas de páginas escritas com genialidade, lidas, relidas, emprestadas, perdidas, mas acima de tudo guardadas no nosso coração.
    Juliano

    ResponderExcluir
  3. Amizades, inclusive, começam em meio à discórdias. KISS nunca foi minha praia, mas realmente, colaborou para a nossa amizade. O podre do Ace Frehley, na verdade!
    Muy buena esta historia sobre amizade.
    Abração

    ResponderExcluir
  4. Como eu me sentia importante quando chegavam meus gibis da Turma da Mônica em casa, com meu nome no pacote, hehe...
    Grandes histórias, grandes recordações e grandes ensinamentos...

    Essa história é perfeita, pq inclui uma porção de coisas que a gente se identifica e lembra de vários amigos importantes.
    Ótimo retorno à infância, Andrei!

    ResponderExcluir
  5. Um revelação: Tenho cerca de 300 gibis.. inteirinhos, guardados com todo cuidado! E tem mais, não empresto! São, como vc disse, o meu retorno à infância! Hehe..
    Ah.. Valeu por visitar meu blog!! hehe.. Bjo, saudades

    ResponderExcluir