quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Temos um vencedor

Abaixo, anuncio o corajoso vencedor da primeira enquete deste blog. O texto A Mulher Perfeita, que teve 33% dos votos, foi concebido originalmente no meu celular, como várias mensagens de texto, e apenas transcrito para o computador depois, praticamente sem retoques. Só então foi publicado no Portal3, quando este blogueiro estagiava pelas bandas da Unisinos, em 2009. Ei-lo:

A mulher perfeita

A mulher perfeita alia beleza, inteligência e simpatia. Nada mais, embora não seja pouco. Há a que se aproxima da perfeição. É a mulher que, com inteligência, sabe fazer da simpatia a sua beleza.

A mulher perfeita não precisa ser a mahis bela, a mais simpática, a mais sábia. Por ser inteligente, sabe que os excessos a prejudicariam. Que a simpatia em excesso é pouco inteligente, e vice-versa E mesmo a beleza em excesso tende a ser pouco simpática.

A mulher perfeita é espirituosa. Rio muito ao lado dela. A ironia poderia ser um quarto elemento necessário à perfeição, mas prefiro considerá-la um produto da inteligência. Bela, inteligente e simpática, a mulher perfeita é pouco afeita ao não. Só um homem à beira da infantilidade lhe diria não, mas ela tampouco tem algo a pedir do homem infantil.

Poderia chamá-la de mulher ideal, de mulher dos sonhos. Mas são definições que carregam um sentido de distância, o que não é o caso. A mulher perfeita não está longe. Sequer deve haver vida longe dela. Se há, é com tristeza que me dirijo aos que vivem longe. E digo: Amigos, só a mulher perfeita dá sentido à vida.

A mulher perfeita fala bonito, ri facilmente e, quando necessário, atinge o nobre silêncio com precisão. Quando chega a noite, ela descreve como foi seu dia, e é fácil parar pra ouvi-la. Pois estar com ela é dar prioridade tão somente a ela. É a mulher perfeita. Não tem contra-indicações.

3 comentários:

  1. Ok, ok... já abri meu voto na enquete, mas tenho que admitir que esse texto tb é belíssimo!
    Tu estava bem inspirado...
    As palavras que tu usa e a maneira como o texto se desenrola são de uma sensibilidade absurda!

    E que venham mais enquetes...=)

    ResponderExcluir
  2. Uma lembrança, um sorriso... O texto é lindo...

    ResponderExcluir
  3. linda demais! foi a qual votei! o/
    não é atoa o sucesso que o meu orkut fez por causa dela. Não tinha um que não me perguntava quem era o "Mestre de Cima da Serra", como eu carinhosamente te apelidei. hihihih :P

    beeeijo!

    ResponderExcluir