quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Enfim, a música

Conforme havia prometido, eis aqui neste blog a música que escolhi para embalar a minha caminhada rumo ao diploma (literalmente falando), que me foi concedido pela Unisinos na última sexta-feira, como os leitores já cansaram de saber.

Foi uma escolha difícil, como deve ter sido a de todos os colegas, pois muitas músicas nos marcam ao longo da juventude ao ponto de querermos eternizá-las junto conosco. Mas fui de Night Time (is the right time), do Ray Charles. Por quê?

Não se pode desperdiçar o impacto da introdução. É quase só o que vai se ouvir no pouco tempo entre tirar a foto com o colega chamado anteriormente e a hora de cumprimentar os professores homenageados. Os primeiros segundos têm que ser de intensidade total. Como, acredito, seja oc aso da linha de sax no início de Night Time, que sempre me arrepia.

A música, assim como o próprio estilo do Ray Charles sintetiza um pouco de muita coisa que eu gosto, em termos musicais. Há uma mistura aqui de blues, jazz e rock, quase minha tríade sagrada. Há piano, saxofone, backing-vocals femininos, um vocal estirdente, uma batida dancante. Enfim, poucas das minhas opções preferidas preenchiam tantos requisitos.

No fim, deu a coincidência de o colega Luis Veira, chamado antes de mim, ter escolhido outra música do Ray, a ótima Hit The Road Jack. Sem querer, transformamos parte da formatura em um belo tributo ao grande Ray Charles.

Espero não ter desapontado ninguém. Eis a música:

2 comentários:

  1. Ótima escolha!!!
    Adoreeei!!!
    Desde que tu tinha colocado essa música em uma das tuas listas das 10 mais aqui no blog eu baixei e me apaixonei por ela...

    Muuuuito boa!!! Adoro Ray Charles!
    =)

    ResponderExcluir
  2. aeeee! suspense revelado!
    bah, eu me sentiria no taylor's nesses minutinhos aí entre a música do teu colega e atua, hehehe... lembra bastante o nosso bar.
    muito boa a escolha, Andrei! ;)

    ResponderExcluir