quarta-feira, 14 de abril de 2010

Como nasce um lateral

Conversando hoje com um amigo que curte a expectativa da paternidade, fiquei sabendo que ele já decidiu até a profissão do futuro rebento: vai ser lateral-direito. Tive que aplaudir: escolha melhor impossível.

Todo profissional vale pela sua raridade. Qualquer lateral-direito, por mais limitado que seja, fatura lá seus R$ 30, 40 mil mensais, e apesar disso a garotada só tem como meta as posições mais nobres do futebol. Vá tentar convencer qualquer menino a ser o lateral do seu time na escolhinha. Impossível. Empreendedorismo não é para crianças. Por isso, aconselho meu amigo a vestir a camisa 2 no menino já na maternidade.

Além do destino traçado, o filho do meu amigo já tem até clube. Vai defender o flanco direito do Inter. Não só pela coloradice do pai, mas porque o time do Beira Rio é, de fato, bom de negócio. Vende para a Europa qualquer jogador mediano por valores semelhantes aos que o Grêmio negocia seus melhores atletas. Fosse colocar sua prole no estádio Olímpico, em pouco tempo o menino estaria sendo emprestado para algum time do nordeste, das mais obscuras divisões do futebol brasileiro.

Mais nobre que a perspectiva do herdeiro, de viver no mundo do futebol - ainda que às margens da elite dos centroavantes -, só mesmo a perspectiva do meu amigo. Afinal, quem mais sonha em ser o pai do lateral-direito?

2 comentários:

  1. Pra começar to realmente "cheia de mim" pq fui avisada em primeira mão da atualização do blog. To me achando!

    Coisa boa ler o que os outros escrevem pq a gente recebe uma luz de coisas simples que parecem esquecidas em algum lugar escuro do nosso cérebro...
    Sim, "todo profissional vale pela sua raridade"... Devia ter pensado nisso quando escolhi ser professora, hehe...
    Vou começar a pesquisar umas profissões exóticas pra influenciar um 'futuro filho', caso ele venha a nascer.
    Viva o planejamento! Mais uma dica pro bloquinho!

    ResponderExcluir
  2. Além do destino traçado, o filho do meu amigo já tem até clube. Vai defender o flanco direito do Inter.
    Boa escolha desse teu amigo hein..
    o time: INTER.
    hahahaha

    ResponderExcluir