sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Uma passada pelo Grêmio

Sei que o assunto é chato, mas falar do Grêmio também é preciso. Desde o anúncio feito pelo presidente Duda Kroeff, simpatizei com a escolha de Renato Gaúcho como treinador. Não haviam tantas opções disponíveis também. Entre um mar de técnicos medianos, que viesse um com algo a mais, que é a identificação com o clube.

Após a eliminação na Copa Sul-Americana, com as atenções todas concentradas em melhorar no Brasileiro e em preparar um time melhor para 2011, já aponto algumas mudanças que vejo necessárias no Grêmio, algumas pra ontem outras pro futuro.

Não dá pra continuar jogando sem laterais, ou com Edilson e Fabio Santos, o que é quase a mesma coisa. É uma desvantagem muito grande em relação a qualquer outro time da 1ª divisão.
O Inter está mostrando a importância de ter ótimos volantes no time. Que protejam a zaga e dêem qualidade de toque de bola ao meio-de-campo, na saída para o ataque. Ferdinando é o contrário disso tudo.

Jonas é jogador de Gauchão. Mantenham-no para o Gauchão 2011, mas mandem-no embora tão logo a competição termine e contratem um atacante de peso. Não é possível enfrentar adversários como São Paulo, Cruzeiro e Corinthians com Jonas como solução.

Saindo das individualidades, é preciso definir um time titular e mantê-lo jogando, sem invenções. Quando estiver recuperado, Mario Fernandes vai ser o zagueiro pela direita, não o lateral. Dos quatro volantes do grupo, sei que é difícil, mas tem que escolher dois para serem titulares. De preferência, Adilson e Magrão. Fossem todos craques, talvez não precisassem de entrosamento. Mas não são.

Finalmente, e acima de tudo, não percam em casa. Não é muito o que peço. Apenas não percam no Olímpico.

Um comentário:

  1. gostei da contratação do Renato. claro que não é pelo seu currículo como treinador. além de que os 2 últimos jogadores ídolos que se tornaram treinadores do tricolor fracassaram: De Leon e Adilson.
    como tu disse, em meio a falta de boas opções, pelo menos Renato tem identificação com o clube! e mais, o apoio da torcida! espero que isto dê um ânimo extra no time! afinal, se dependermos de técnica... estamos f*!

    ResponderExcluir