quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Breve retrospectiva pessoal de 2011

Chegando ao fim de mais um ano, é hora de puxar pela memória e relembrar o que mais me marcou nestes últimos 12 meses (acreditando que nada muito significativo venha a ocorrer nas próximas semanas). E sugerir aos amigos que façam suas próprias retrospectivas, certamente bem mais interessantes do que as que veremos na TV nos próximos dias.

Melhor música: Empate técnico entre Rumour Has It, da Adele, e Sinhá, do Chico com o João Bosco (que, convenhamos, não é uma parceria, mas sim uma covardia).

Melhor álbum: Wynton Marsalis & Eric Clapton Plays The Blues. Por reunir dois dos meus músicos preferidos celebrando o meu gênero musical preferido, reafirmando-o como tal. No link dá pra ouvir tudo.

Melhor filme: O drama Minhas Mães e Meu Pai, que embora seja de 2010, concorreu ao Oscar este ano, e foi mais ou menos nessa época que eu assisti.

Melhor livro: Rum: Diário de um Jornalista Bêbado, do Hunter S. Thompson. Sensacional, li em dois dias, coisa rara de acontecer.

Melhor show: Não fui a muitos neste ano, é verdade, mas sem dúvida o Chico, no último dia 29, foi histórico (e caro, por isso tenho que escolhê-lo). Destaque absoluto pro arranjo de Geni e o Zepelin, como mostra o vídeo gravado neste dia (mas não por mim).

Melhor crônica: Essa da Eliane Brum no site da Época : Meu filho, você não merece nada

Melhor dia: 3/11, quando eu finalmente passei na prova prática da auto-escola e fui reconhecido pelo Detran como um legítimo condutor de veículos automotores(pode parecer banal, mas foram uns seis meses de espera entre burocracias, provas mal-sucedidas, demissões de examinadores, etc, e o que é mais enlouquecedor: com o carro comprado!).

3 comentários:

  1. bah... essa do melhor dia matou a pau!
    hehehehhehehe

    ResponderExcluir
  2. Aaaaahh, excelente essa tua retrospectiva, Andrei! Acho que vou dar um Ctrl+c e Ctrl+v e mudar pra minha experiência pessoal, hehe :)!

    ResponderExcluir