sábado, 8 de janeiro de 2011

Comentando a novela

Desde o fim da trágica participação gremista na novela Ronaldinho, o que mais tem me chamado a atenção é uma tendência de alguns colorados mais fanáticos, de tentar classificar essa história como um "fiasco" maior do que a derrota do Inter para o Mazembe, no Mundial de Clubes.

Reconheço como legítima a flauta colorada nessa situação em que o Grêmio se expôs ao ridículo, mas convenhamos: Não dá pra comparar. O Grêmio perdeu porque o Flamengo teve maior poder aquisitivo. O Inter perdeu porque foi menos time que o Mazembe. Alguma dúvida sobre que é pior?

Sobre o caso Ronaldinho, é difícil para este blogueiro escrever a respeito, pois posso dizer que sou o maior fã dele que conheço. Consequentemente, era o que mais queria vê-lo no meu time. Apenas porque nunca vi ninguém jogar mais que ele. Se morre de amores pelo clube ou não (pelo jeito, não), sempre achei secundário. Perdoem-me os românticos, mas, dentro de campo, sempre vou preferir um Ronaldinho infiel a um Tcheco apaixonado.

Sobre quem errou e quem acertou, acho que Paulo Odone foi coerente sempre, dizendo que só cravaria que R10 era do Grêmio quando assinasse o contrato e vestisse a camisa. Não creio que ele tenha vendido ilusões para o torcedor. Foi apenas transparente. Errou ao ter comprado ilusões do Assis, este sim o grande vilão da novela, que ainda não tem definições.

Passada a novela, resta uma grande curiosidade: que efeito terá essa história toda no Grêmio daqui pra frente? Como será a gestão Paulo Odone após esse recomeço tão conturbado? Como o time irá responder em campo? De que forma a torcida irá reagir a um possível mau resultado na Libertadores? A única certeza é a de que, para os gremistas, 2011 não será um ano qualquer.

2 comentários:

  1. Respeito a opinião de quem como vc primuxo, queria o Ronaldinho jogando no Grêmio, mas faço parte daqueles poucos que acham que nos livramos de "bomba", concordo com nosso presidente Odone: "iam ser quatro anos de dor de cabeça".
    Acho sim que ele é craque, mas se tornou muito estrela e muito baladeiro, não possui mais perfil de grande jogador há muito tempo.
    Quanto as flautas coloradas, nem tecerei comentários à respeito, pois não tem como comparar as duas situações e concordo plenamente com tua opinião!
    Nos resta agora torcer por um time que terminou 2010 voando, sem precisar de Ronaldinho Gaúcho, apenas com RENATO E mais 11!!!

    ResponderExcluir
  2. Ui. Peguei um asco dessa história!
    Ficarei torcendo pro Mano não convocar o Ronaldinho Trairúcho pra Seleção.

    Deixa ele disputar a Copa do Brasil enquanto disputamos a Libertadores e conquistamos o TRI. ;)

    ResponderExcluir