quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Eis o verão

Não adianta. O verão me tira toda a inspiração. Formalmente, ainda deve ser primavera, mas não adianta: esquentou, pra mim é verão.

Meu cérebro não funciona sob o forte calor desta estação. Cada linha requer um desgastante trabalho de parto para sair da cabeça para o computador.

O verão desfavorece a contemplação da vida, principal matéria-prima das minhas crônicas.

Reconheço as coisas boas no verão: cervejas congelando, vestidos esvoaçantes, noites de passear pela rua. Mas paro por aí. Todo o resto é sofrimento, no verão.

E difícil ser feliz nesta estação que ainda nem começou.

12 comentários:

  1. e ai velho...não podia deixar passar em branco este teu "desafortunado" comentario. Nesta nossa eterna discordância não posso me calar...he..he
    Vim de arauto da melhor estação do ano, onde não necessitamos jaquetas, blusões, morar sob guarda-chuvas...sem contar a neblina, a gripe, a dor de garganta, etc..Pelo contrário temos o ceva, o sorvete, os decotes, as saias, poucas roupas, caminhadas, pessoas nas ruas e sorrisos nos rostos....
    Imagine um inverno eterno?
    Sem verão não há vida!!!
    ObS:. além do mais deve ter ar condicionado na RBS...he...he

    valeu............abraço...

    ResponderExcluir
  2. Fabio, meu velho...dói no coração ter sempre que discordar do amigo nessa questão...hahah

    Mas acontece que verão é sair do banho já precisando de outro banho; é acordar grudado no lençol; é a pele descascando do sol; é o (péssimo) som alto dos carros; é o fim do prazer de comer bons pratos quentes, é aposentar nosso melhor amigo, o cobertor; é ficar inquieto a cada minuto que não se sabe o que fazer, simplesmente porque é ruim estar parado no verão...enfim, é a longa espera pela deliciosa promessa de vida do inverno seguinte.

    Abraços

    ResponderExcluir
  3. Amiiiiigo... tu é um enjoado! Hahaha, brincadeira.

    Mas sério, lendo teu post e a tua resposta pro Fábio.. só consigo chegar a essa conclusão.

    Seu doido, não há nada como verão, pessoas sorrindo como disse o Fábio, tempo bom, caminhadas, sol + ceva gelada, usar vestidos, saias, blusinhas e esconder no guarda-roupas todos aqueles casacos e mantas de inverno!

    Mas tá, respeito tua opinião. Tem muito doido :P por aí que ama o inverno, o aconchego das cobertas e talicoisa... Eu gosto mesmo é de acordar sem frio, pular da cama sem vontade de ficar mais, sair de casa e ter aquele solão me esperando!

    Eu sofro um montão no verão, acho que passo mais calor que muita gente. Concordo contigo que é terrível ficar parado no verão, ainda mais sem um ventinho. Mas azar, é só tomar aquele banho gostoso quando chegar em casa que já sai o grude :DD

    Beijos recheados de soooool e calor pra ti!
    Hehehehe

    ResponderExcluir
  4. Afss, eu não tenho muuuuuito problema com o verão, porém a estação que mais me entristece - e não por ser a estação em si - é a primavera...Só uma palavra é capaz de representar tamanho sofrimento: RINITE.
    Heheh, beeeijo :).

    ResponderExcluir
  5. Andrei, mais uma vez tenho que concordar contigo. Engordo tua lista com mais alguns itens: é estar grudento e ter que conviver com gente grudenta; é pressão baixa; é ser recepcionado com uma massa de ar quente em cada sala (sem ar-condicionado); é o reaparecimento das moscas, mosquitos e insetos em geral; é a vontade de estar contemplando a vida com a brisa do mar sem poder fazer isso o tanto de tempo que se gostaria!
    Enfim, pra mim verão é estação pra não se fazer nada, não pra trabalhar! Se desde os primeiros dias de 28ºC eu estivesse de férias, adoraria o verão!

    Mas sou solidária à manifestação do Fabio que realmente tem a saúde muito frágil para os invernos serranos...hehe

    ResponderExcluir
  6. Bah!!! Também não posso ficar quieta...hehehe

    Primeiramente, só pra constar... o verão começa oficialmente no dia 21 de dezembro, meu aniver (e de Kk tbm).
    Para mim também não há melhor estação,minha bronquite não dá sinal a garganta fica bem, etc, etc, etc...
    Assim como Camila tbm acho que um banho resolve tudooo.... Além do que o fato de comermos menos é tudo de bom...hahahahah


    Bjus

    ResponderExcluir
  7. Aeeehhh, tinha me esquecido desse detalhe importantíssimo!! O verão inicia no meu dia... :) É muita alegria!!

    ResponderExcluir
  8. Tá, tudo bem, vocês todas têm crédito comigo. Mas não me convenceram. :)

    ResponderExcluir
  9. Ah, que droga cara... Nem com os vestidos esvoaçantes e os sorrisos da mulherada, acompanhados de um chopp bem gelado, tu não te convence de que o verão é melhor? :P
    Hehehehe

    Ô Andrei, tô com saudades! Vê se arruma um tempo e vem pra terrinha.

    ResponderExcluir
  10. eu até poderia ficar quieto... mas não vou! hehe.
    sempre disse que tu é louco por gostar de inverno. mas mais louco ainda de repudiar o verão!
    solução pro teu caso: AR CONDICIONADO!

    ResponderExcluir
  11. Camila, tudo isso aí que tu citou é mesmo maravilhoso, seria até injusto dizer qual desses aspectos me agrada mais.

    Mas a diferença é que o inverno é legal sempre (as mulheres continuam lindas e o chopp vai bem também), enquanto o verão é bom só nos finais de semana, que representa menos de 30% do tempo. Os outros 70% são puro mal-estar!

    Mas, aceitando a sugestão do Diego, prometo pensar num ar condionado...ahaha

    ResponderExcluir
  12. Concordo plenamente contigo, Andrei. Não posso acreditar na coexistência de vida inteligente e mormaço. O calorão me tira todas as vontades, me faz entrar num estado de letargia e inutilidade criativa sem precedentes. Angela T.

    ResponderExcluir