Com os dois clubes tendo sido eliminados da Libertadores de forma decepcionante, o menos provável era que no confronto direto fosse revelada uma superioridade muito grande de um dos lados. E o 3X2 para o Grêmio no Beira-Rio, e o 3x2 para o Inter no Olímpico, denotam esse equilíbrio total e justificado.
Parabéns aos colorados. Mas vamos ao Grêmio:
O Grêmio perdeu nos pênaltis, após sete rodadas de cobranças, mas redescobriu nestas finais que tem elementos para formar um time competitivo para o Brasileiro. Sem badalação, mas competitivo, como exige um campeonato de pontos corridos.
Time que pode ter Vilson na zaga ao lado de Rodolfo, que tem um grande volante (Rochemback) e dois meias que se completam (Douglas e Lúcio), e, finalmente, um imprescindível atacante de velocidade (Leandro). E em pouco tempo, estarão de volta Gabriel e André Lima, dois bons reforços em relação ao time das finais. E Escudero pode ganhar novas chances, assim como Fernando.
É preciso reforçar, sem dúvidas. Investir em um bom lateral-esquerdo, pelo menos mais um atacante de área e um reserva para o Douglas. Mas não há motivos para crise no Olímpico. E domingo começa tudo de novo.
E que venha o brasileirão!!!
ResponderExcluir