quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Natal e Ano Novo

Não sei aí, mas aqui já sinto o clima natalino Como eu gosto do Natal. Ao mesmo tempo em que o Ano Novo não me diz quase nada, o Natal me diz muito. Gosto até das músicas, e até quando cantadas por corais infantis desafinados. Gosto dos papais-noéis que cantam roboticamente nas portas das lojas, em vários idiomas.

O Natal é tão legal que não deveria ser no verão, a menos apropriada das estações para momentos reflexivos. Natal é festejar e refletir na mesma medida. Não deveríamos ser privado da neve que cai no Natal, como nos filmes, por exemplo, que me dão tanta inveja.

Gosto de distribuir simpáticos votos de Feliz Natal, desde os dias que antecedem as comemorações. Principalmente para aqueles que nem conheço, como a atendente do supermercado, o garçom, o motorista do ônibus.

Não sei dizer o porquê de ser tão indiferente às comemorações pela virada de ano. Na organização das escalas de folga nestas duas datas, provavelmente fui dos primeiros a pedir para folgar no Natal. Dei sorte de ter uma colega que pensa exatamente o contrário, e que faz questão de folgar no último dia do ano. Não poderia dar mais certo.

Sobre isso tudo, acho que ainda vale para este ano o que escrevi mais ou menos nessa época, há um ano, em outro espaço: O último dia do ano tem sempre cara de domingo, pois não sai da minha cabeça que o ano que vem será uma grande segunda-feira.

7 comentários:

  1. Escrevi um post sobre final de ano.. também gosto muito de Natal.. mas tb amo reveillon! Acho que Natal é muito mais família, e final de ano amigos! É saber curtir os dois momentos com o que eles tem de melhor!
    Bjus

    ResponderExcluir
  2. bah... tá usando até o Natal pra detonar o verão? hehe

    ResponderExcluir
  3. Natal é com a família, aquela emoção toda, abraços, beijos, pensamentos cheios de esperança, amor, carinho. Na nossa família, até Papai Noel gremista aparece.
    Ano Novo é com quem Deus quiser, aquela loucura, festa, fogos de artifício, champagne e promessas de um ano melhor.

    Eu gosto dos dois :)
    São duas festas bem diferentes!

    Concordo contigo que no nosso Natal deveria cair neve também, seria tão mais aconchegante... Já o Ano Novo é a cara do verão! As pessoas sorrindo, felizes, bem doidas pulando as 7 ondinhas na praia...

    Adoro as duas festas. E adoro essa época de fim de ano!! :D

    ResponderExcluir
  4. Cara, a frase final já foi pro meu msn. Só não sou como tu na hora da folga, eu sempre escolho o ano novo, pelo que a Camila disse, a loucuragem seja como Deus quiser, hehehe. No dia do natal a minha famílha por parte de pai sempre se reúne pro almoço, tá diminuindo a cada ano desde que meu avô(nôno) morreu, e acho que vou sentir muita falta disso no futuro...

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Parece que este Natal, ou pelo menos os dias que antecedem ele, estão um pouco mais frios para nossa alegria.
    Viva o Outono/Inverno!!

    ResponderExcluir