quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Aos eternamente invejados


O amigo leitor talvez já tenha deparado por aí com alguém que se considera o umbigo do mundo. Uma dessas pessoas que se sentem muito vigiadas, além de um frequente alvo de inveja e fofocas.

Uma dessas pessoas que, como forma de desabafar pela inveja que pesa sobre seus ombros, esbravejam pelas redes sociais para que os outros cuidem de suas próprias vidas, que paguem suas contas para depois falarem delas. “Tua inveja faz a minha fama” elas gostam de dizer.

Como eu não acredito que haja tanta inveja assim espalhada por aí, ou não na mesma proporção que os que se sentem invejados imaginam, achei ótima e precisa esta frase do David Foster Wallace*, que hoje dedico a essas pobres vítimas do mau agouro crônico e das piores conspirações do universo:

“Você irá se preocupar menos com o que as pessoas pensam sobre você quando perceber o quão raramente elas fazem isso.”

E podem acreditar nisso.


*Autor do discurso sobre a liberdade de ver os outros, já postado aqui.

7 comentários:

  1. PERFECT!!! tanto o texto quanto a frase!

    ResponderExcluir
  2. Nossa, Andrei! É exatamente o que eu acho. As pessoas têm mania de perseguição e acham que qualquer frase com um tom de mistério é dedicada à elas. Grande perda de tempo, né. Se bem que elas até se sentiriam menosprezadas caso descobrissem que não são tão importantes para os outros como elas pensam que são.
    Bom, de qualquer modo, isso sendo bom ou ruim, dá uma ótima pauta :)!
    Parabéns pelo texto!
    Beijo da big fã Thaís :)!

    ResponderExcluir
  3. Formidável! Parabéns pelo texto, adorei!

    ResponderExcluir
  4. Muito bom! Já a tempos venho tentando encontrar algo condizente com o que eu penso dessas pessoas que tem mania de pensar que são invejadas o tempo todo e o texto e a frase casaram perfeitamente!

    ResponderExcluir
  5. É exatamente assim que eu penso, não suporto essa mania de perseguição das pessoas nas redes sociais, aff!

    ResponderExcluir
  6. Muito bom, parabéns pelo texto!

    ResponderExcluir