terça-feira, 30 de março de 2010

Alta filosofia boleira

Tanto se falou desde ontem das frases geniais deixadas por Armando Nogueira como legado ao futebol, que fiquei com vontade de lembrar de algumas pérolas nem tão geniais assim, embora igualmente inesquecíveis. Uma espécie de lado B do repertório frasístico-futebolístico brasileiro. Um apanhado de frases proferidas por jogadores de todas as épocas, e que, acredito seriamente, também são indispensáveis para a construção do imaginário do futebol.


Bom, eu não achei nada, mas meu companheiro ali achou uma correntinha; acho que é de ouro!
Josimar, ex-Botafogo, falando sobre o que achou do jogo.

O Sócrates é invendável e imprestável
Vicente Matheus, ex-presidente corinthiano

Eu, o Paulo Nunes e o Dinho vamos fazer uma dupla sertaneja
Jardel, ex-Grêmio, tão bom com as palavras quanto com os pés

A partir de agora meu coração tem uma cor só: rubro-negro
Fabão, zagueiro baiano, ao chegar ao Flamengo

Nem que eu tivesse dois pulmões eu alcançava essa bola
Bradock, amigo do Romário

"O meu clube estava à beira do precipício, mas tomou a decisão correta: deu um passo à frente"
João Pinto, do Benfica, de Portugal

"As pessoas querem que o Brasil vença e ganhe"
Dunga , como técnico um ótimo volante, em entrevista ao Terceiro Tempo

Nenhum comentário:

Postar um comentário