"Meu carnaval é bem pequenininho, só um banquinho e um violão"
Começo esta nova fase falando de música. Já estava esquecendo de como é bom descobrir um novo artista pra admirar. Lembrei quando ouvi a Antonia Adnet. Cantora carioca (beeem carioca, vocês vão perceber quando ouvirem), tem 24 anos, e também é violonista. E toca encarnadamente bem.
Soube da existência dela assistindo ao programa Pontapé Inicial, da ESPN Brasil. A Antonia (passei até a achar o nome bonito) é filha do compositor Mario Adnet, e prima do Marcelo Adnet, o humorista. O Marcelo até canta em uma faixa do CD dela. Além de boa violonista e de ter a voz linda, super melodiosa e suave, a Antonia é daquelas gordinhas de rosto bonito, impossível ficar indiferente.
Como eu gosto de compartilhar tudo o que ouço de bom, peço que vocês escutem a música Carnavalzinho, a melhor do álbum Discreta, o de estreia da garota. Só o primeiro verso já dá a noção da qualidade da poesia. "Meu carnaval é bem pequenininho, só um banquinho e um violão". Simples e belo.
Dá pra ouvir Carnavalzinho clicando aqui. É um link pro Lastfm, isso implica ter que fazer um cadastro pra poder ouvir, mas eu fiz em 30 segundos, sem crise. Para quem é mais adepto do Download, como eu, o álbum dela dá pra baixar no umquetenha.org (muitos álbuns bons neste site). No Youtube, mais acessível ainda, dá pra ouvir a faixa-título do CD, que também é bacana.
Bom início de semana a todos (com feriadão a caminho é fácil dizer isso).
domingo, 28 de março de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário