terça-feira, 30 de março de 2010

Os (primeiros) 27

Meu primo Diego - primo com I no meio, de irmão - chegou, nesta quarta-feira, àquela idade tão temida pelos amantes do Rock N’ Roll. Logo após cumprimentá-lo, no primeiro minuto do seu aniversário, já fiz o alerta: cuidado com os 27. Mas ele afirma não temer o pior.

Para quem não sabe, muitos dos melhores roqueiros não chegaram ao 28º aniversário. Por diversos motivos, mas com algo em comum: os excessos. Jim Morrison, vocalista do The Doors, foi ter uma overdose em uma banheira em Paris, em 1971. Janis Joplin, cantora de voz única, também foi vítima de overdose, em 1970, assim como Jimi Hendrix, um dos dois melhores guitarristas da história, no mesmo ano. Diego me garantiu estar tranquilo quanto a isso. Por mais que se exagere, o churrasco do tio Arilton não dá overdose.

Robert Johnson, um dos pioneiros do Blues, exemplo de mito que supera o homem, por estar envolto em histórias místicas como a de que teria feito pacto com o diabo, nem ele agüentou os 27. Morreu em 1938. Segundo versões mais confiáveis, teria sido envenenado pelo marido de uma amante. Meu primo, para minha tranqüilidade, de toda a família e dos amigos, jura não haver possibilidade de ser atingido por tal tragédia. Diz saber bem os terrenos onde pisa.

Finalmente, tenho que citar o líder do Nirvana, Kurt Cobain, que em 1994 explodiu a cabeça com uma espingarda. Nem precisei perguntar pro aniversariante o que pensar sobre isso, porque, ao que tudo indica, não vai dar Inter na Libertadores 2010 e Jonas certamente sairá do ataque gremista tão logo o elenco todo esteja a disposição de Silas.

Diego Andrade Daniel, ou Jubarti, para muitos, curte Rock, mas certamente terá muito mais do que 27 anos pra curtir Metallica – a preferida, que eu sei – e tantas outras bandas. Porque é da linhagem de Keith Richards, que conseguiu ir muito além da idade nebulosa (álcool também conserva). De Axl Rose, que, aos 48 anos, se dá ao luxo de convidar 100 modelos para um show privado e deixá-las todas esperando, enquanto fica tranquilo, no hotel, provavelmente com meia dúzia delas. Da linhagem dos que sabem viver com muita diversão e alguma responsabilidade. Na proporção de uma boa cuba de Uísque.

3 comentários:

  1. MEEEEEEEEEEESTREEE!
    bah, um texto desses dispensa comentários!
    mas fica relax... se eu sobreviver a colheita, entro pro time do keith e do axl (nao com tantos luxos né)!
    brigadão pela homenagem! só tu mesmo pra fazer isso!!!
    ah, sobre me matar... relaxa, o tcheco já saiu do olímpico! haha
    grande abraço, meu irmão!

    ResponderExcluir
  2. Hehehe... Muito boa a homenagem ao Diego!
    Ta escrevendo bem, heim, Andrei?! Putz, voltou com força total!

    Ainda bem que eu prefiro MPB, pq tb cheguei nessa idade, hehe...

    Vida longa ao blog do Andrei e ao Diego (que vá muuuito além dos 27)!

    Bjooo =) Cláudia Duarte

    ResponderExcluir
  3. "Não vai dar Inter na Libertadores de 2010"

    E agora, o que será do Diego?!

    Hehehehe...

    ResponderExcluir