1 – No quesito belezas naturais, é a cidade mais bonita da vizinhança. Só falta o glamour (dispensável) e gente interessada em fazê-la evoluir e se desenvolver.
2 – Falando em gente interessada, desde que abriu o Taylor’s Café, no 2º semestre de 2009, não existe noite morta na cidade. O turista entra lá e logo se teletransporta para um pub qualquer nos EUA. Não à toa, pois o proprietário é um dissidente da Florida, que, por razões que até a razão desconhece, foi parar
3 – É
4 – A Colheita da Macela, que ocorre sempre na quinta-feira “santa”, é o Woodstock serrano. Já foi melhor também, mas segue sendo um evento atraente. Milhares de motoqueiros sobem a serra e a festa só acaba de manhã cedo, quando a galera supostamente vai colher Macela campo afora.
5 – A livraria Miragem é o paraíso dos bons leitores. Quem gosta de livros vai se sentir como um roqueiro na galeria do Rock,
6 – O Lago São Bernardo, o restaurante Pasta Nostra, o churrasco na vala da pousada Pomar Cisne Branco, a Festa do Pinhão (já foi melhor) e o frio intenso já viraram sinônimos de São Francisco de Paula. São todos tão reconhecidamente bons que só me resta uma frase a acrescentar: vão com fé.
7 – Se chegar lá e perguntar pelo Andrei, vão devolver a pergunta: “neto do seu Beto?”. Responda "sim". “Filho da Zuara... da Zamara...?”. Aí responda. “Não, da Zoraia”. Logo: “Ahh, sim, o guri da Zoraia. Conheço muito”. Se esse diálogo não se repetir em nove entre cada dez tentativas, pago um café ao fim do dia.
São lindas as belezas naturais de São Chico, e me parece que tem um Coro por la... os caras não são tão gaudérios assim...
ResponderExcluirQue legal que voltou com teu blog...
ResponderExcluirAmei o texto, mas sou meio suspeita né, pq eu amooo São Chico... Muito bem garoto!!!
tu esqueceu de mencionar a famosa esticada pós-Taylor's na casa do Sarsa! haha
ResponderExcluirAnônimo: Com certeza, São Chico tem um coro, que tive a honra de participar por 4 anos. Realmente, não somos tão gaudérios assim!
ResponderExcluirDenise: também amo São Chico, só não tenho certeza que seja recíproco!
Diego: a famosa esticada na casa do Sarsa é a versão 2010 das esticadas na minha casa (ainda que de gosto musical duvidoso!). O melhor programa na finaleira da noite. Muito bem lembrado!
Pô tenho que ir lá para visitar o tal do Taylor’s Café...
ResponderExcluirTava lendo teus textos aqui no blog, do qual tu tinha me dito no msn. Velho, muito bons os textos! Continua assim que teu futuro é brilhante.
Grande Abraço
Posta aí Andrei. The rock and roll changed my life. But the blues my soul. Poca
ResponderExcluir