quarta-feira, 31 de março de 2010

Um carinho na terrinha

O blogueiro lista sete motivos para você conhecer São Chico de Paula.

1 – No quesito belezas naturais, é a cidade mais bonita da vizinhança. Só falta o glamour (dispensável) e gente interessada em fazê-la evoluir e se desenvolver.

2 – Falando em gente interessada, desde que abriu o Taylor’s Café, no 2º semestre de 2009, não existe noite morta na cidade. O turista entra lá e logo se teletransporta para um pub qualquer nos EUA. Não à toa, pois o proprietário é um dissidente da Florida, que, por razões que até a razão desconhece, foi parar em São Chico para abrir um bar temático. Acabou dando certo. É o lugar para ouvir Blues, tomar cerveja e ficar feliz nas noites de sexta, sábado e domingo.


3 – É em São Chico que está localizado o Parque das 8 Cachoeiras. Já foi melhor e mais barato, mas ainda é um lugar atraente para acampar, fazer trilhas e até sexo selvagem, com ou sem amor. Há opções de trilhas de 30 minutos e até de cinco horas. Mas essas eu só ouvi falar.

4 – A Colheita da Macela, que ocorre sempre na quinta-feira “santa”, é o Woodstock serrano. Já foi melhor também, mas segue sendo um evento atraente. Milhares de motoqueiros sobem a serra e a festa só acaba de manhã cedo, quando a galera supostamente vai colher Macela campo afora.


5 – A livraria Miragem é o paraíso dos bons leitores. Quem gosta de livros vai se sentir como um roqueiro na galeria do Rock,
em São Paulo. O ambiente, que também tem exposições de fotos, casa de chá, é de puro bom gosto. Bate rum papo com a Luciana, a proprietária, também pode ser parte do roteiro, às vezes involuntariamente. Mas ela é muito legal.

6 – O Lago São Bernardo, o restaurante Pasta Nostra, o churrasco na vala da pousada Pomar Cisne Branco, a Festa do Pinhão (já foi melhor) e o frio intenso já viraram sinônimos de São Francisco de Paula. São todos tão reconhecidamente bons que só me resta uma frase a acrescentar: vão com fé.

7 – Se chegar lá e perguntar pelo Andrei, vão devolver a pergunta: “neto do seu Beto?”. Responda "sim". “Filho da Zuara... da Zamara...?”. Aí responda. “Não, da Zoraia”. Logo: “Ahh, sim, o guri da Zoraia. Conheço muito”. Se esse diálogo não se repetir em nove entre cada dez tentativas, pago um café ao fim do dia.

6 comentários:

  1. São lindas as belezas naturais de São Chico, e me parece que tem um Coro por la... os caras não são tão gaudérios assim...

    ResponderExcluir
  2. Que legal que voltou com teu blog...
    Amei o texto, mas sou meio suspeita né, pq eu amooo São Chico... Muito bem garoto!!!

    ResponderExcluir
  3. tu esqueceu de mencionar a famosa esticada pós-Taylor's na casa do Sarsa! haha

    ResponderExcluir
  4. Anônimo: Com certeza, São Chico tem um coro, que tive a honra de participar por 4 anos. Realmente, não somos tão gaudérios assim!

    Denise: também amo São Chico, só não tenho certeza que seja recíproco!

    Diego: a famosa esticada na casa do Sarsa é a versão 2010 das esticadas na minha casa (ainda que de gosto musical duvidoso!). O melhor programa na finaleira da noite. Muito bem lembrado!

    ResponderExcluir
  5. Pô tenho que ir lá para visitar o tal do Taylor’s Café...


    Tava lendo teus textos aqui no blog, do qual tu tinha me dito no msn. Velho, muito bons os textos! Continua assim que teu futuro é brilhante.

    Grande Abraço

    ResponderExcluir
  6. Posta aí Andrei. The rock and roll changed my life. But the blues my soul. Poca

    ResponderExcluir