domingo, 5 de dezembro de 2010

Renato e mais 11

Sinceramente, não acredito que a vaga na Libertadores venha para o Grêmio na quarta-feira. Acho que o Goiás segura o Independiente na Argentina, leva a Sul-Americana, e, consequentemente, a última vaga brasileira. Paciência. Com ou sem vaga, 2011 tem tudo para ser um ótimo ano para os gremistas.

Depois de muito tempo, joga no Olímpico um ótimo lateral-direito, Gabriel. Chega de sofríveis improvisações naquele setor. Na zaga, daria para manter Paulão e Rafael Marques, mas ainda há Mário Fernandes, retornando de uma longa parada por lesão. Talvez saia o Rafael, para virar uma boa opção no banco. Na lateral-esquerda, é bom dar uma chance para o Gilson. Apostar no Fábio Santos mais uma vez é um risco desnecessário. Banco pra ele.

Ente os meio-campistas, gostaria de ver o William Magrão voltando aos não tão velhos tempos de volante-goleador de 2008. O Adilson melhorou, mas em mais de 100 jogos, marcou apenas um gol. Ainda se marcasse como um Sandro Goiano, mas nem isso. Na outra vaga, Rochemback é o cara.

Na armação, Lúcio e Douglas . Simples. Um corre, o outro pensa, não tem combinação melhor no futebol. Falta um bom reserva para o camisa 10, e aí talvez esteja a necessidade mais urgente de contratação. Difícil confiar no Souza, no Leandro, no Maylson.

O ataque vai ter uma briga boa com a volta do Borges, mas acho que André Lima e Jonas devem continuar como dupla titular, principalmente se nossa realidade for mesmo a Copa do Brasil. Pintando Libertadores, acho que a direção deve tentar um desses caras que fazem a diferença em jogos decisivos. Como todo respeito ao Jonas.

E, no comando, Renato não se discute. O Grêmio 2011 é, antes de tudo, Renato e mais 11.

5 comentários:

  1. bah, concordo em quase tudo que tu disse!
    única diferença seria com relação ao magrão... esse eu gostava, mas já não me convence mais. e o adílson não tem condições de ser titular num time desses.
    que o gilson se firme duma vez ou que tragam urgentemente um lateral esquerdo!
    ainda prefiro que o Grêmio encontre um bom meia pela direita, até pra aproveitar melhor as jogadas com o gabriel. acho que o lúcio renderia mais como um bom ala, mas aí teria que mudar todo o esquema tático (o que é difícil de acontecer).
    enfim, que o Renato continue achando as soluções pras nossas peças mais fracas! hehe

    ResponderExcluir
  2. Pois é, ainda acredito no Magrão, com uma boa pre-temporada (respirando os bons ares de Bento...eheeh), se não se lesionar de novo. Quanto ao Lúcio, acho que ele tá bem encaixado no esquema, deu velocidade ao time, chega sempre na área. Mas se pudesse voltar o Douglas Costa, era o cara ideal!

    ResponderExcluir
  3. LIBERTADORES ANO QUE VEM É NOSSA!

    ResponderExcluir
  4. ai ai...
    eu tô na libertas desde agosto/10!
    Mas sejam bem-vindos, porém não esqçam q a américa tem dono!!!!
    respeitem o papai e passem pela repescagem.

    bjo a todos...

    ResponderExcluir
  5. Repescagem? O que falar do fracasso no Mundial?!
    Bjo a todos e saudações!

    ResponderExcluir