terça-feira, 28 de dezembro de 2010

Uma meta para 2011

Assim como nunca fiz promessa, também nunca tracei uma meta. E, em época de virada de ano, em que tudo são promessas e metas para o novo ciclo que se anuncia, tenho pensado bastante sobre isso.

Costumo atribuir ao acaso tudo o que me acontece, coisas boas e ruins. Planejo pouco, e sempre em curto prazo. Não sei o que é colher os frutos de uma idéia acalentada por meses ou anos, sozinha ou compartilhada.

Sempre achei que, tão logo uma meta é traçada, a tendência é que fechemos os olhos para tudo o que não condiz com esse objetivo, e nisso que não enxergamos pode estar algo muito mais interessante e compensador, coisa que só o acaso, o inesperado, pode dar. Sempre preferi a coincidência ao planejado.

Fato é que estou, finalmente, disposto a mudar isso. Decidi colocar algum plano na cabeça e trabalhar ao longo de 2011 para concretizá-lo. Não se trata de promessa, é uma meta. Nestes últimos dias de 2010, vou tratar de descobrir o que mais quero do próximo ano, e tecer uma estratégia para alcançar. Pode ser divertido, quem sabe até dar certo.

Para 2011, minha meta é ter uma.

3 comentários:

  1. Lendo tua crônica pensei que eu também nunca tracei metas, imagino que gostaria que acontecessem certas coisas, mas não tomo isso como um planejamento.
    Porém, de uma coisa eu sei, agora posso dizer que eu tenho uma meta, minha maior prioridade para 2011, a tão sonhada e esperada FORMATURA DE DIREITO \o/

    Beijão primuxo!!!

    ResponderExcluir
  2. Isso aí, formatura é sempre uma meta importante. E eu vou estar lá! heeheh
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Com certeza vc estará lá, meu convidado de honra, rsrsrsrs!!!

    Beijoooooo \o/

    ResponderExcluir