sexta-feira, 22 de julho de 2011

Do livro Despertar: uma vida de Buda

...você não deve praticar ações gentis em favor de um nascimento celestial, mas sim para que dia e noite, corretamente livre de pensamentos rudes, amando igualmente tudo que vive, você possa se esforçar para se livrar de toda a confusão da mente e praticar contemplação silenciosa; no fim, apenas isso traz benefício; além disso não há realidade.

Jack Kerouac, inspirado em ensinamento budista


O primeiro que pôr em prática ganha um bombom.



7 comentários:

  1. pqp! quantas encarnações tenho pra ganhar esse bombom?

    ResponderExcluir
  2. Complicado, né? Muito à contramão do que o dia-a-dia nos leva a pensar e fazer.

    E o bombom ainda tem prazo de validade...hehehe

    ResponderExcluir
  3. Na teoria isso é sensacional, mas na prática, ai ai ai, complica, rsrsrs!
    O bombom pode ser ouro branco??? Hahaha!!!

    ResponderExcluir
  4. Considerando a dificuldade da realização, pode ser Ouro Branco, sim. É o melhor, né? heheeh

    ResponderExcluir
  5. Ouro branco é sensacional mesmo primuxo, the best!!!! Hehehe!

    ResponderExcluir
  6. Na teoria parece muito fácil mesmo. A gente lê e até se anima. Mas a prática... Ah, a prática é outra história.

    Porém, acredito que com muita força de vontade, conseguiremos, Jubarti, ainda nesta encarnação ganhar um bombom do Andrei! Se vou ganhar ou não, não sei. Mas sei que me esforçarei para. :)

    Beijo, Andreii. Estava sumida mas a-do-rei os novos post's.

    ResponderExcluir
  7. Bem-vinda de volta, Camila!

    Quero que todos os meus amigos se esforcem, consigam e me ensinem, nem que eu tenho que comprar um daqueles sacos gigantes de bombom...eheheh. Prática pra lá de complexa, mas que só pode valer a pena!

    Beijo!

    ResponderExcluir