terça-feira, 19 de julho de 2011

Breve post sobre desenhos

A notícia de que o saudoso Capitão Planeta finalmente terá o reconhecimento que sempre mereceu - irá virar filme - realmente mexeu com meu eu nostálgico. O que não é assim tão difícil, já que sou refém resignado da nostalgia. Mas não costumo ser nostálgico numa terça-feira à tarde.

É que o até hoje tão menosprezado Capitão Planeta foi um dos desenhos da minha infância. O preferido, ao lado da Corrida Maluca e do Scooby Doo. Mais tarde vieram Os Cavaleiros do Zodíaco, inesquecível, e o bom Marsupilami, que passava no Disney Club, assim como Doug. Tinha alguns que eu não gostava, mas eram bem poucos. Tom & Jerry, por exemplo.

Como era bom acordar cedo para assistir desenhos tomando leite com Nescau. Só depois de velhos conhecemos a preguiça e o ranço matinal. Triste era quando o cozinheiro da TV Colosso chamava para o almoço. Lembram?

À distância, os desenhos de hoje parecem muito estranhos, non sense total. Não sei nem citar nomes, mas passem os olhos pela TV Globinho ou algum outro programa infantil um dia e comprove.

Será que as crianças de hoje, quando forem adultas irão lembrar dos personagens com quem elas passam as manhãs? Ou será que os desenhos perderam tanto espaço para os vídeo-games e computadores, que serem apelativos foi só o que restou?

E para você, amigo leitor, qual o desenho da sua infância?

7 comentários:

  1. Bah, falou em desenhos, me bate a maior saudade! Era fã de Cavaleiros do Zodíaco, Cavalo de Fogo, Sailor Moon, O Fantástico Mundo de Bobby e Doug!

    ResponderExcluir
  2. Doug também acho massa... mas gostava mesmo do Grump (ok, devo ser o único).

    ResponderExcluir
  3. O Fantástico Mundo de Bobby! Muito bem lembrado! Eu era fã do tio Ted...eheheh

    ResponderExcluir
  4. Grump é tri também! Lembrei agora do capitão Caverna, outro clássico de valor inestimável!

    ResponderExcluir
  5. Primuxo, maravilha este post, me remeteu a minha saudosa infância, onde a mãe saia para trabalhar e eu ficava deitada na cama dela olhando desenhos e tomando nescau também!!!
    Bom, sou mais antiguinha né, meus desenhos prediletos eram: Pica-Pau, Tundercats, Tom & Jerri, Cavalo de Fogo (este eu amava), Muppet Babies, Pole Position...oh tempo bom!!!
    Enfim, infelizmente as crianças de hoje não podem saborear daquele nosso tempo, onde tudo era mais saudável, prazeroso e do qual me lembro sempre com imensas saudades e alegrias.

    ResponderExcluir
  6. Caverna do Dragão (muito clássico)! Mickey e Donald; Pica-Pau; Tom e Jerry; Thundercats; He-Man. entre muito outros...

    ResponderExcluir
  7. Muppet Babies, Mickey e Donald, Cavalo de Fogo, Caverna do Dragão...ótimas lembranças! E pelo jeito só eu não gostava de Tom & Jerry...heeheh

    ResponderExcluir