quarta-feira, 20 de julho de 2011

Feliz Dia do Amigo

Últimas horas de mais um Dia do Amigo, data que sempre me pega de surpresa. Alguém lembra, durante o ano, que o 20 de julho é o Dia do Amigo? Eu, definitivamente, não.

Dia de lembrar que meus grandes amigos estão espalhados por aí. Ou melhor, meus amigos e eu estamos todos espalhados por aí. Pela serra, pelo estado, pelo país, pelo mundo. Alguns não vejo há meses, outros não vejo há semanas, outros não vejo há alguns dias. Mas de todos eles, que saudades.

Consola este cronista que, se a vida impõe que nos vejamos cada vez menos, também permite que cada reencontro seja momento de rara felicidade, muito além do que a convivência cotidiana pode proporcionar.

Tenho amigos com quem só converso sobre futebol. Com outros o assunto é tão somente os dilemas e glórias da profissão. Alguns são aqueles com quem compartilho apenas impressões sobre as mulheres e seu universo todo particular. Há ainda os que invariavelmente me recordam da infância vivida junto, são minhas memórias em forma de amigo. E há, lógico, os inestimáveis, aqueles que não exigem que eu fale qualquer palavra que sirva apenas para legitimar presença.

Os amigos mais amigos são como uma fogueira que não precisa que joguemos lenha a todo instante para impedir que apague. Mas para abrir o leque das felicitações, proponho que hoje comemoremos o dia de todos os amigos. Pois as datas comemorativas estão aí para serem banalizadas, ora essa.

Portanto, se você já brindou comigo um gol do Grêmio no bar, Feliz Dia do Amigo. Se já fomos apresentados por um conhecido em comum e no dia seguinte acenamos um para o outro, Feliz Dia do Amigo. E se me conheceste com os cabelos loiros e lisos da infância, e tão somente nesta época, Feliz Dia do Amigo.

5 comentários:

  1. ..."cabelos loiros e lisos"...lembro bem desta sua fase ai, porque será né primuxo?! De certo porque te conheço desde que nasceu, hehehe!
    Feliz dia do amigo, este que deve ser comemorado todo dia.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Pois é, eis algupem que me conhece desde carequinha...eheehe. Feliz Dia do Amigo!
    Bjss

    ResponderExcluir
  3. Hahahahahaha, esta foi ótima primuxo!!!
    Beijooooo!!!!

    ResponderExcluir
  4. Que lindo, quase chorei! hehe
    Eu também nunca lembro deste dia. Inclusive, sempre dou uma conferida no Google pra ver se é o dia mesmo, hahaha.
    Vamos combinar, todos os dias são dos amigos. Todo dia é dia de dizer o quanto a gente gosta de alguém, o quanto tal amigo nos faz bem, o quanto torcemos por sua felicidade. São coisas que acontecem naturalmente em nossas vidas.
    Mas né, ultimamente tem dia pra tudo. Hoje vi no JA que era dia dos avós! Só falta o dia dos filhos. hehehe

    Beijo! E Feliz dia do Amigo atrasado :P

    ResponderExcluir
  5. Bahhh...verdade! Gostaria de saber o critério para que alguns sejam feriados e outros não...eheheh

    Beijo!

    ResponderExcluir