quinta-feira, 7 de julho de 2011

Simplifique

Quanto mais simples, melhor. Estou cada vez mais convencido de que esse é o princípio básico da nossa busca da felicidade, que já é felicidade em si.

Admiro tudo que resta intocado pela sofisticação. A culinária simples, por exemplo. Por mais repetitiva que possa ser, deixo o paladar refinado para os que vivem a vida refinada. Fico com o arroz, o bife e a batata frita.

Relacionamentos têm que ser simples, se é que isso é possível. Quantos não terminaram tendo como explicação somente o fato de ser complicado? Até as brigas devem ser simples, para os dois lados entenderem o por quê.

Simples deveriam ser todas as nossas ações e reações cotidianas e também nossas perguntas para a vida. Que sejam simples, elementares e despretensiosas. E sem esperar por respostas, já que essas são tudo, menos simples.

Vamos viver como um blues de poucos e simples acordes, soando no mesmo ritmo, para comportar melhor o improviso melódico. Se a vida é um improviso, quanto mais simples for, erraremos menos. E se o caminho percorrido foi simples, smpre saberemos para onde voltar

Não nos desperdicemos, portanto, nas complexidades que estão aí. Sejamos, nós mesmos, auto-sustentáveis. E cada vez mais, busquemos simplificar.

6 comentários:

  1. Falava sobre isso ontem com a terapeuta. Mania minha de complicar as coisas pro meu próprio mau. As coisas são muito mais simples do que a gente imagina, é só parar de complicar.

    beijo pra ti, querido.

    ResponderExcluir
  2. Pois é, eu também não escrevi isso à toa, não...já compliquei muita coisa desnecessária e ainda complico algumas. Mas vamos aprendendo!

    Beijo, Roberta!

    ResponderExcluir
  3. o mundo feliz é assim: simples. sem barreiras, sem fossa, sem fundo. a simplicidade é uma qualidade rara no universo do egoísmo. saudações e inté.

    http://afiguranapalavra.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Acho que devemos ser auto-sustentáveis com certeza e não devemos nos assustar quando uma pessoa toma uma atitude auto-sustentável.
    Um abraço - Jacqueline.

    ResponderExcluir
  5. Nossa primuxo, me caiu como uma luva este texto...acho que sou a pessoa que mais dificulta as coisas, que conheço...tenho que parar com esta mania e simplificar o que nem sempre parece ser tão complicado.

    Boa semana.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Lindo texto! É fácil simplificar, se tu for pensar bem. Mas a gente sempre acaba complicando sem querer... hehehe. Faz parte da essência do ser humano, eu acho.
    Beijo!

    ResponderExcluir