terça-feira, 6 de julho de 2010

Um golaço holandês

Já escrevi aqui sobre a incapacidade de secar qualquer time nesta Copa, principalmente pelo choro estampado no rosto dos torcedores. Morro de pena do torcedor passional. Juro. Alheio a isso, todas as quatro seleções que chegaram às semifinais do torneio.

O Uruguai (recém eliminado), por ser um país vizinho; Espanha e Holanda, por sempre montarem bons times, mas sempre ficarem pelo meio do caminho; a Alemanha, por ser a melhor equipe desta Copa. Não consigo torcer contra nenhuma delas. Fiquei triste pela derrota da celeste, mas satisfeito pelo triunfo dos laranjas.

Sendo a Holanda a primeira finalista, acho extremamente justa a ascensão desta seleção, que sempre tem ótimos jogadores, mas sempre bate na trave em Copas do Mundo. Em 98, quando perdeu nos pênaltis para o Brasil, nas semifinais, era a melhor seleção disparada. Tomara que desta vez, mesmo sem ser brilhante, consiga acertar contas com o seu próprio passado.

Sempre simpatizei com os holandeses, e tenho um dos principais jogadores de sua história como um grande ídolo: Dennis Bergkamp. Lembram dele? Foi dele um dos gols mais bonitos que já vi. Gol que, como faço com as melhores músicas e os melhores filmes, também vou compartilhar por aqui. Vejam só:

4 comentários:

  1. Concordo plenamente, Andrei. Todas as seleções que se classificaram para as semifinais eram de ótimo nível e mereciam ganhar. Minha torcida, se fosse até a final, seria para Uruguai, agora, eliminado, torço total e inteiramente para a Alemanha, tenho alguns motivos intrínsecos para isso que, se ela realmente ganhar, te conto, haha!
    Ótimo texto!

    ResponderExcluir
  2. E agora, o que será?! Bom, como as chances de Alemanha ganhar são enormes, acho que tu vai ter que contar mesmo o motivo da tua torcida! Mas creio que não seja nenhum jogador parecido com o meu amigo Thales, certo?! haha

    ResponderExcluir
  3. Jogava muito o Berkamp. Eu lembro ainda de seu companheiro inseparável: Overmars. O sucesso de um foi o de outro na seleção holandesa. Jogavam muito.
    Também torcia pra Alemanha hj. Mas deu a Fúria. Agora teremos uma final inédita de uma Copa que o Brasil tinha tudo pra ganhar mais uma vez. E não passou das quartas...

    ResponderExcluir