segunda-feira, 12 de julho de 2010

Seis anos e muitos amigos

Em seis anos de faculdade, fiz incontável número de amigos, a maioria para o resto da vida. Nestes treze longos semestres, certamente passei mais tempo conhecendo pessoas do que estudando, mais tempo conversando do que assistindo aulas. Mas ainda não encontrei motivo para arrependimentos.

Não saberia nem estimar quantos amigos fiz nesse tempo todo, mas dá pra ter uma ideia pelo Twitter, onde 104 dos meus 230 followers (seguidores) atuais são colegas ou professores da Unisinos. Boa parte da minha vida social estarei deixando no campus, onde os colegas fazem estágios, almoçam no R.U., tomam café no Fratello, bebem cerveja no Xis do Alemão, matam tempo pelos corredores.

Chegando o dia da formatura, a vontade é de convidar a todos para subir a serra e festejar comigo tremendo o queixo no frio de São Chico de Paula. Como também era minha vontade atender aos convites que chegam, e já chegaram em outros semestres, de ir aos quatro cantos do estado participar das festas oferecidas pelos colegas. Mas sabemos todos como é difícil encarar uma viagem de 100km, 200km, para uma única noite de festa, ainda mais no inverno, por isso terei que ser um pouco contido em minha lista de “estrangeiros”.

Restará muita saudade de amigos cujo convívio perderei nos próximos anos. Por outro lado, sobrará uma bela esperança de reencontrar a todos, certamente aos poucos, profissional ou academicamente, ou talvez apenas coincidentemente, sendo o mundo tão pequeno como ele às vezes se apresenta. As redes sociais online estão aí também nos aproximando, reforçando lembranças. As redações são grandes, assim como as assessorias de imprensa e agências por aí. Tempo e espaço de sobra para nos reencontrarmos. Ainda há muito pelo frente, amigos.

4 comentários:

  1. Bonita homenagem aos amigos desses 13 semestres.
    Mas a melhor parte é: "mais tempo conhecendo pessoas do que estudando, mais tempo conversando do que assistindo aulas". Hehehe...
    Sabe que eu acho que tb tenho esses dados no meu currículo acadêmico?!?! Boa observação...

    ResponderExcluir
  2. Pois é, acho que deveria valer como as tais horas complementares estas preciosas horas que passamos com os amigos, geralmente tratando de interesses comuns, que são os que nos levam para o mesmo curso, geralmente. Queremos certificado de boemia!

    ResponderExcluir
  3. Espero que a minha festa esteja na seleta lista de presença confirmada!!!
    Mudei a data da minha festa só pq quero que tu esteja presente.. hehe
    Bjão.. e linda homenagem!

    ResponderExcluir
  4. Cathi, se eu não for, mandarei meu Banner como representante!

    ResponderExcluir