terça-feira, 11 de maio de 2010

Bye, bye, Brasil

Deprimente a seleção brasileira que vai à Copa do Mundo. Só deve ter agradado mesmo aos treinadores das demais seleções, que certamente temiam o possível enfrentamento com uma equipe que poderia ter, como alternativas no banco, Ronaldinho, Adriano, Pato ou Neymar. Jogadores que podem mudar qualquer partida que se anuncia perdida.

Dunga abriu mão de ter estas alternativas para levar aqueles jogadores que estão "fechados" com ele no nobre espírito de servir, com amor, a seleção. Virou quartel. É muito fácil ter a fidelidade de jogadores medianos como Josué, Felipe Mello, Kleberson, Michel Bastos, Júlio Baptista e Grafite. Para eles, a seleção é um favor, uma benção. Toda gratidão ao treinador é pouca. Os adversários certamente agradecem, desde já, por esta seleção brasileira pálida que vai ao mundial.

Sobre este time insosso, escrevi ainda no ano passado, no Portal3, e mantenho minhas posições. Dunga pode até ser campeão com essa seleção, pois, de fato, ela tem sido eficiente, mas ainda assim, será o time menos carismático que já vi. Não pode ter um único craque, e este ainda ser o previsível Kaká. Luis Fabiano e Grafite não têm a importância de meio Adriano. Gilberto Silva, Josué, Felipe Mello e Kleberson. É isso o que temos de melhor como volantes? Sandro, Lucas, Hernanes e até o Elias, do Corinthians, seriam opções melhores.

Não quero saber de seleção brasileira nesta Copa.

Bye, bye, Brasil.


5 comentários:

  1. O Lula curtiu. Ah, esqueci. Ele é curintiano

    ResponderExcluir
  2. Demagogia braba, né, Gabi? Lula disse até que não tinha preferência no jogo entre Flamengo x Corinthians pela Libertadores.

    ResponderExcluir
  3. Copa do mundo sempre foi alienação política e não é por acaso que cai no ano de eleição. Brasil, um país de tolos.

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir