terça-feira, 4 de maio de 2010

O formando e sua música

Na última sexta-feira, tive que finalmente decidir qual será a música da minha formatura. Ou melhor, decidir quais não seriam as músicas da minha formatura. Queria que fossem tantas, por isso foi penoso optar por aquela que embalará a caminhada deste blogueiro rumo ao diploma, prevista com otimismo para os derradeiros dias de agosto.

Vou adiantar aqui duas que poderiam ter sido, mas que foram postergadas para uma próxima formatura. Quem sabe do curso de culinária taiwanesa que meu amigo made in Maceió Rafael Cavalcanti tanto me estimula a fazer, e que está na pauta pós-graduação, embora nas últimas posições.

A primeira é Roadhouse Blues, do The Doors. Durante muito tempo, foi uma convicção. Seria esta a trilha sonora escolhida. Precisava de uma introdução matadora, e que ainda simbolizasse muito daquilo que eu gosto. O Blues, por exemplo. É parte importante da minha personalidade. Não sei exatamente quando, mas acabei desistindo de Roadhouse. Seria muito óbvia, para aqueles que me conhecem. Pecaria pela falta de criatividade.

Desistindo de Roadhouse, passei a flertar com várias outras músicas, ora um Jazz, ora MPB, ora Rock N’ Roll, ora Blues de novo. Até que um belo dia, decidi por Whole Lotta Rosie, do AC/DC. Introdução matadora, repleta de significados bem pessoais, de uma banda que está entre as preferidas. Fui fiel aos critérios de escolha iniciais. Parecia perfeito levantas da cadeira com um riff de Angus Young ao fundo. E assim seria, se não fosse diferente.

Vai ser diferente. Por um insight, um impulso, cheguei àquela que os convidados, meus e de meus colegas, terão de aturar por alguns segundos, talvez 1 minuto. Não há mais tempo para substituições, pois o CD já está com a produtora. Sem arrependimentos, só me resta continuar ouvindo aquelas que ficaram de fora. E não pensar mais nisso.

Em 28 de agosto, o dia seguinte à cerimônia, a escolhida estará aqui neste Blog. Uma série de justificativas a acompanharão.

7 comentários:

  1. Não escolheu a Girls Of Summer?
    HAHAHAHAHA..

    ResponderExcluir
  2. Impossível! Sério risco de ouvir vaias. Melhor evitar!

    ResponderExcluir
  3. HAHAHAHAHA..
    Sim, ainda mais se tiver mais gente por lá que curte Aerosmith..hahaha

    ResponderExcluir
  4. Andrei Sua crônica é de um humor muito fino e de bom gosto. Gostei bastante. Gostaria de onvidá-lo a visitar meu perfil, ler meus poemas e se puder comentar. Seus comentários seriam muito importantes. Grande abraço!!!

    ResponderExcluir
  5. Que droga!!! Odeio mistérios (ou será que adoro tanto a ponto de me roer de curiosidade?!)
    Tomara que seja algo nacional! Sou sempre pelo nacional!
    Se possível me manda um recado assim que, lá em agosto, "atualizar" com essa informação!
    Acho que vou organizar um bolão de apostas...

    ResponderExcluir
  6. tenho certeza que vai ser um metal com guitarras muito distorcidas e uma batera com pedal duplo!!!
    hahahahahahhahaha

    ResponderExcluir
  7. Cláudia! Não chega a ser tanto mistério assim, porque eu já revelei "qual é a música!" pra algumas pessoas. Mas porque me embebedaram!

    O Diego acertou que vai ser um metal...aliás, vai ter um metal!

    ResponderExcluir