segunda-feira, 24 de maio de 2010

Treinos da seleçinha, tô fora

Sempre que se aproxima o tão esperado mês da Copa do Mundo, e tudo vira discussão sobre a seleção, é quase impossível não tecer ao menos algumas linhas a respeito, por mais que esta equipe sem graça desmereça a atenção que o selecionado brasileiro normalmente merece.

Ao ver as primeiras notícias sobre os treinamentos pré-Copa, realizados em Curitiba, lembrei do período que antecedeu ao mundial de 2006, quando este blogueiro, na época apenas estudando, passava as tarde assistindo até as rodas de “bobinho” feitas pelos jogadores e detalhadamente analisada pelos comentaristas. Mais inútil do que uma sessão da tarde, sem dúvidas, mas igualmente divertido no âmbito da pacificação mental quando se tem 18 anos e nenhum emprego em vista.

Divertido porque lá estavam os melhores jogadores do Brasil. Mesmo que na Copa o time tenha perdido (evito dizer que tenha fracassado, por a França também era uma boa equipe), quem tinha de estar lá, estava. Ao contrário dos 23 que vão para a África, onde muitos ocupam quase sem-vergonhamente os lugares dos craques como Ronaldinho, Adriano e Ganso, além de outros que deveriam estar lá, como Hernanes e Lucas, por exemplo.

Ao ler sobre os primeiros treinamentos neste período que antecede a Copa, agradeci ao suposto criador por estar com as tardes bem ocupadas. Não assistiria aos treinamentos nem que quisesse. Mas não quero. Deste time, verei tão somente os jogos. E se entrar o Júlio Baptista, mudo de canal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário