quinta-feira, 13 de maio de 2010

Gato Zarolho para o seu outono

Há alguns dias, pedi ao amigo Rafael Cavalcanti, que fala oxe e da gota, para listar algumas músicas alagoanas, e assim promover, neste blog democrático, a cultura da sua terra. Mostrar que não só Hermeto Pascoal, Djavan e Rafael Cavalcanti são filhos ilustres daquele chão.

Não sei se por preguiça ou convicção, mas fato é que o Rafael, que após duas temporadas gaudérias voltou para Maceió, mandou de lá cinco músicas da mesma banda. Chama-se Gato Zarolho, e, segundo o amigo, está lançando o primeiro CD, Olho Nu Fitando Átomo.

São do e-mail que o Rafael, futuro jornalista e senador por Alagoas, sucessor de Heloisa Helena, mandou ontem, as palavras abaixo:

A minha seleção, na verdade, é a opção por apresentar uma única banda, que me encantou profundamente com o seu primeiro álbum. São onze músicas caprichadas.

Há muuuita coisa boa por aqui, que daria para fazer um mês especial com postagem diária só de música alagoana contemporânea. Espero que a gauchada apreciadora da boa música curta tanto quanto os cabras-da-peste das Alagoas.

Abaixo, 3 músicas da Gato Zarolho (banda boa mesmo!). É só clicar no nome para ouvir.Também o link para a página oficial da banda, onde, além de letras e cifras, há o link para baixar o álbum inteiro.

Inês é morta

É com você e a sorte

O mágico

www.gatozarolho.com.br

5 comentários:

  1. Não sei o que tá mais safado na minha descrição: o sorriso da cerveja ou a suscessão da Heloísa Helena. Hehehe!

    Valeu pela oportunidade de divulgar o nosso som, Andrei. O blog está arretado. E toda vez que houver brecha para mim, ficará ainda melhor. Desumilde!

    Abração!

    ResponderExcluir
  2. Oxe que saudade desse alagoano! Baixando as indicações do saudoso Butigahn.

    ResponderExcluir
  3. Andrei! Ainda to acompanhando o blog, viu?! Não abandonei, apenas me mantenho fora dos comentários a respeito de futebol pra não perder os amigos, hehe...E como os últimos textos eram sobre esse tema, só li e fiquei "quieta"!

    Bom, mas nesse voltei... e curti a história do BLOG DEMOCRÁTICO... Uma professora de História "dentro do possível" sempre gosta da democracia!

    Gostei das músicas, especialmente a "Inês é Morta". Vou acrescentar a Gato Zarolho no meu bloquinho!

    ResponderExcluir
  4. Cláudia, este blog já sentia falta dos teus comentários, e já estava com medo de perder até tuas visitas pela quase onipresença do futebol nas postagens! Prometo maneirar!

    ResponderExcluir
  5. Tudo bem te perdoo dessa vez, até pq o pai, o Miro e o Márcio já estão quase me obrigando a fazer um intensivo de futebol pra acompanhar as discussões deles.
    Essa semana que passou foi um sufoco: escalação do Dunga, jogo do Grêmio, jogo do Inter, xaropices do mala do Milton Neves, babados no Flamengo, chororô de jogador, os babacas dos meninos da Vila dançando Beyonce (isso até que foi divertido, hehe), ... DAI-ME PACIÊNCIA! hehe

    ResponderExcluir