terça-feira, 8 de junho de 2010

Assistam, leiam, ouçam

Convido os leitores a dar uma espiada nos trabalhos que concorrem ao 2º Prêmio de Jornalismo Experimental Unisinos. São oito categorias, nas quais meus caros colegas expõem suas produções de rádio, TV, foto e texto. Este blogueiro concorre na categoria crônica, com o texto A Mulher Perfeita, publicado originalmente no Portal3.

É bom lembrar que os organizadores insistem na categoria Voto Popular. De qualquer forma, já tranquilizo: nem se preocupem em promover este amigo, pois não dá pra levar a sério esse tipo de votação. Não havendo controle, os concorrentes mais apaixonados poderiam passar o dia votando em si mesmos (ano passado já houve categoria sendo anulada por fraude). Relevância zero. Bacana mesmo são os prêmios do juri, composto por profissionais da área, e a oportunidade de mostrar o que futuros jornalistas produzem durante o curso.

Ainda não conferi todos os trabalhos, mas posso recomendar alguns cujo desenvolvimento pude acompanhar, como as reportagens Sentir é maior do que ser, da Camila Vargas, e De Corpo Presente, da Bárbara Keller. Dois ótimos textos. No ensaio fotográfico Encontros e Despedidas, o colega Bruno Alencastro, que é craque, também mandou muito bem.

Vou tirar estas primeiras noites livres, após a entrega do Trabalho de Conclusão, para assistir, ouvir e ler todas as produções, com atenção especial aos mais chegados.

Os amigos podem conferir os trabalhos aqui: http://www.portal3.com.br/premiodejornalismo

2 comentários:

  1. Poxa Andrei, valeu pelo elogio! E, realmente, tem muitos trabalhos bacanas concorrendo, vale conferir! Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Nota do editor:

    Esqueci de mencionar que, na categoria crônica, concorro com a amiga e colega e amiga Bruna Schuch (texto Mulher de ouro), e a colega de formatura Patrícia Gastmann (texto Rosana, Ana, Jaqueline). Concorrência forte!

    ResponderExcluir