terça-feira, 22 de junho de 2010

Os fortes não têm vez?

Copa do Mundo, definitivamente, não é ocasião para torcer pelo mais fraco. Só em jogo entre fracos, aí sim, torçamos pelo mais desfavorecido. Copa é palco para grandes seleções fazerem jogos históricos. Por mais que elas não queiram.

Em 2002, por exemplo, nada foi mais sem graça do que a semifinal entre Alemanha x Coreia do Sul. Em ritmo de amistoso, foi um passeio alemão. E nem os alemães lembram. Já em 2006, esta mesma seleção encarou a Itália na mesma fase. Se deu mal, mas o mundo viu um ótimo jogo, decidido na prorrogação.

Em contraponto à minha opinião, vejo muita gente torcendo contra aquelas seleções que seriam fortes adversários para o Brasil. Querem ver fora a Inglaterra, a Alemanha, a Espanha, para ficar apenas nas que estão ameaçadas. De volta à 2002, qual o jogo é mais lembrado e tem seus lances mais reprisados? As quartas-de-final, contra a Inglaterra, ou as semifinais, contra a Turquia? Com certeza foi o jogão contra os ingleses que entrou para a história.

Por isso, que a Espanha vença o Chile, que Alemanha vença Gana e que a Inglaterra vença a Eslovênia. E que no fim, vença o melhor.

Um comentário:

  1. Faz tempo que eu não aparecia por aqui, mas concordo plenamente contigo!
    E..que a España ganhe do Chile! haha

    ResponderExcluir