terça-feira, 1 de junho de 2010

Canned Heat é cafeína pura

Caros amigos leitores. Os últimos dias têm sido de uma ingrata correria para este pacato cidadão serrano. Tenho ocupado meu tempo nesta semana mais do que em toda minha adolescência. Estágio, aulas, trabalho de conclusão, compromissos pré-formatura, seleção de emprego, consequentes deslocamentos para todos os cantos, despedida de amigo, cervejas geladas e mulheres de coração frio têm mantido este bucólico amigo de vocês praticamente no piloto automático.

É verdade que, mesmo no piloto automático, ainda dou conta de fazer quase tudo. Mas escrever requer um mínimo de presença de espírito. Clama por um tempo e concentração que, em breve, tenho certeza de que poderei retomar.

Para aguentar o ritmo (não que seja O ritmo de vida alucinante, mas consideremos aqui meu ponto de partida de baixa aceleração), tenho cumprido o ritual de ouvir todo dia uma mesma música, que me anima bastante. Faz pelo menos 10 anos que gosto desta canção, mas há pouco tempo a descobri em mp3.

Trata-se de Let's Work Together, interpretada pela banda de blues-rock dos anos 60 Canned Heat. Algo nesta música, na letra, na levada da guitarra, no timbre do vocalista, tudo isso junto, representa uma considerável dose de cafeína na mente. É é com prazer que compartilho ela com os amigos, esperando que ela possa vir animar vocês também nos dias de correrias e incertezas da vida.


5 comentários:

  1. Mulheres de coração frio???

    ResponderExcluir
  2. nao conhecia canned head. e nessa minha tumultuada e curta semana, me veio como um calmante!

    ResponderExcluir
  3. Boa música, como todas as outras indicadas pelo nobre jornalista!!!

    Bom feriado!!!

    ResponderExcluir
  4. Agora estava pensando...Esse anônimo pode ser tanta gente!

    Carol, que bom que conheceste Canned Heat na hora certa! ótima banda!

    Cláudia, obrigado pelo "nobre jornalista". Pelo menos o substantivo prometo ser em breve!

    ResponderExcluir
  5. yeahhh!!! Animador!

    esses anônimos... heheheh

    ResponderExcluir