domingo, 13 de junho de 2010

Palmeiras, Felipão?

Só mesmo Luiz Felipe Scolari poderia roubar a cena em plena Copa do Mundo. Quem acompanha os portais de esporte na internet constata facilmente: Felipão foi o único assunto extra-Copa a ser matéria principal nas últimas semanas. Isso graças às especulações quanto ao seu futuro clube, que, agora sabemos, será o Palmeiras.

Confesso ter ficado surpreso com a escolha do Felipão. Nunca considerei uma boa o retorno para trabalhar onde alguém já se provou vencedor. Só tem a perder. Para o Grêmio, por exemplo, seria ótimo tê-lo de volta. Mas para o treinador seria um erro, pois teria que fazer campanha igual ou superior a que já teve para manter o prestígio intacto. Menos seria derrota.

O ideal é sair no auge. Como o próprio Felipão fez com a seleção brasileira, deixando-a com o pentacampeonato, manteve intacto o seu prestígio junto à torcida. Só por isso ainda é unanimidade entre os brasileiros, a ponto de até mesmo os colorados sonharem com a possibilidade de sua ida para o Beira-Rio.

Sua volta para o Palmeiras soa arriscada. Foi lá que o gaúcho ganhou tudo no fim dos anos 90, exceto o mundial. Ganhará dessa vez? Improvável. Além disso, o time paulista vive um período de vacas magras, divisões políticas e tem um elenco pra lá de limitado. Felipão é o maior. Mas terá de se superar para fazer desse limão uma limonada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário